Irresponsabilidade da população é principal motivo pelo aumento de casos de Covid-19 em Arapiraca

Por Redação 04/03/2021 16h04 - Atualizado em 04/03/2021 16h04
Por Redação 04/03/2021 16h04 Atualizado em 04/03/2021 16h04
Irresponsabilidade da população é principal motivo pelo aumento de casos de Covid-19 em Arapiraca
Unidade Sentinela de Arapiraca - Foto: Cortesia



Devido à falta de remédio específico e de vacina para combater o novo coronavírus, o esforço de cada indivíduo passa a ser fundamental para conter a dispersão do vírus e a sobrecarga no sistema de saúde.

Segundo estudos do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Maceió e Arapiraca são os municípios com maior incidência de casos de Covid-19 a cada 100 mil habitantes no estado de Alagoas.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, nesta quarta-feira (4), foram registrados 152 casos positivos e quatro óbitos.

Na contramão do aumento dos casos, a população segue aglomerando e não respeitando as medidas preventivas. Em consequência disso, a Unidade Sentinela e a Central de Triagem Iza Castro estão realizando mais de 250 atendimentos por dia na última semana.

Por determinação do prefeito Luciano Barbosa, agentes da Vigilância Sanitária irão intensificar as inspeções em bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos comerciais e também de prestação de serviços em Arapiraca.

Cuidados


Se puder, fique em casa! Se não puder, use máscara, lave as mãos, tussa no braço, mantenha distância das pessoas, evite tocar objetos de uso comum e tome banho quando voltar, além de lavar a roupa e deixar os sapatos na entrada de casa.