Prefeitura de Maribondo decreta toque de recolher por causa da pandemia

02/03/2021 16h04
02/03/2021 16h04
Prefeitura de Maribondo decreta toque de recolher por causa da pandemia
Maribondo - Foto: Divulgação

A prefeitura de Maribondo decretou, nesta terça-feira (2), toque de recolher no município até o dia 15 de maio e uso obrigatório de máscaras por tempo indeterminado.


Com o toque de recolher, fica proibida a circulação de pessoas das 20h às 5h. A medida não vale para tratamentos de saúde, farmácias, transportes de pacientes, trabalhadores de atividades essenciais e serviço de delivery.


No decreto, a prefeita Leopoldina Amorim, (PSD), justifica que a nova variante brasileira da Covid-19, que tem alto potencial de disseminação, foi detectada em municípios circunvizinhos a Maribondo, e o aumento de casos de Covid-19.


Alagoas tem dois casos da variante brasileira (P.1) do coronavírus, um em Viçosa e outro em Anadia. Após a confirmação das infecções pela variante, a prefeitura de Viçosa decretou toque de recolher, e a de Anadia determinou o fechamento dos estabelecimentos e a suspensão de eventos sociais.


O descumprimento ao que foi determinado no decreto da prefeitura de Maribondo pode gerar sanções civis e administrativas.