Sindicato dos Árbitros de AL divulga nota após prefeito de Murici danificar carro de assistente

Olavo Neto diz que agiu como torcedor: "Informo que tomei todas as providências no sentido de sanar eventuais prejuízos"

Por da redação com GE/AL 01/03/2021 14h02
Por da redação com GE/AL 01/03/2021 14h02
Sindicato dos Árbitros de AL divulga nota após prefeito de Murici danificar carro de assistente
Olavo Neto, Prefeito de Murici - Foto: Reprodução

O Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas emitiu nesta segunda uma nota de repúdio contra a atitude do prefeito de Murici, Olavo Neto. De acordo com a nota, o gestor e patrono do Murici teria danificado o carro do assistente Benilson dos Santos com murros e chutes após o empate sem gols entre o time de Olavo e o CEO.

De acordo com a nota, o quarteto de arbitragem registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes de Maceió. O sindicato classifica como deplorável a atitude do prefeito.

A reportagem entrou em contato com Olavo Neto, que também é primo do governador de Alagoas, Renan Filho. Ele respondeu as acusações por meio de nota enviada por sua assessoria.


Sobre os fatos ocorridos durante o jogo do Murici e CEO, esclareço o que segue:

- O desempenho dos árbitros, durante a partida, extrapolou qualquer nível de competência mínima que se espera desta atividade tão importante para um resultado justo;
- A atuação da arbitragem foi decepcionante em todos os aspectos;
- este fato ensejou, na minha opinião, e de torcedores e jornalistas presentes, a interferência no resultado;
- O futebol é um esporte que desperta paixões e acaloradas discussões, aqui e em tantos outros lugares onde é praticado;
- Entretanto, nada disso justifica a reação de protesto ao ocorrido e reafirmo que foi um comportamento totalmente atípico para quem me conhece;
- Informo que tomei todas as providências no sentido de sanar eventuais prejuízos
- Para finalizar, não aceitarei a exploração política do episódio, pois, não estava em campo o prefeito de Murici e ,sim, o torcedor apaixonado.