Musicoterapia promove a recuperação humanizada dos pacientes no HE do Agreste

Quando foi implantado, em junho de 2017, o Projeto de Musicoterapia surgiu como importante instrumento para promover a recuperação humanizada dos pacientes internados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Quatro anos depois, a ação de humanização é referência para outras unidades da Rede Hospitalar mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), principalmente as que tratam pacientes acometidos pela Covid-19.
Idealizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), com apoio da Gerência-Geral, Coordenação do Serviço Social e de Psicologia, além do Projeto Preparando a Volta Para Casa, a musicoterapia também está minimizando o estresse do dia a dia dos profissionais de saúde, além de ser um alento para os pacientes em tratamento da Covid-19.
Uma vez por semana, o coordenador do Serviço Social Rodrigo Barbosa e a assistente-administrativo, Aline Silva, percorrem os corredores e enfermarias do hospital. Por meio de suas vozes melodiosas, eles interpretam músicas, ao som dos acordes de um violão.
“Nosso objetivo é minimizar o sofrimento dos pacientes, respeitando as normas de segurança e buscando sempre melhorar a autoestima e uma recuperação mais rápida”, declarou Rodrigo Barbosa.
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) é mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A unidade é referência no atendimento a vítimas de traumas de Alta e Média Complexidades para 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
