Ministério da Saúde envia remessa de vacina contra a covid-19 para o Estado errado

Por Redação 25/02/2021 09h09
Por Redação 25/02/2021 09h09
Ministério da Saúde envia remessa de vacina contra a covid-19 para o Estado errado
Vacina da Covid-19 - Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde enviou uma remessa de 78 mil doses da vacina contra a covid-19 para o Estado errado. As vacinas deveriam ser enviadas para o Estado do Amazonas, mas foram parar o Estado do Amapá.

O Estado do Amapá também deveria receber as vacinas, mas apenas 2 mil doses, que foram entregues o Amazonas.

O reforço nas doses de vacina contra a covid-19 para o Estado do Amazonas é devido ao colapso na saúde do Estado, que sofre com a nova variante do vírus e que está grande número de internação hospitalar.

“Houve alguma confusão, a gente recebeu apenas 2.000. Estamos ligando para o Ministério da Saúde. Acho que agora o risco de faltar [vacinas] vai ser menor. Até o fim de semana a gente deve ter outro lote. A sinalização é que até o fim de fevereiro a gente receba [vacinas] para ter um fôlego por uns 15 dias”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Já o secretário de Saúde do Amapá, Juan Mendes, informou que está aguardando orientações do Ministério da Saúde para saber como agir com relação às remessas. A pasta ainda não se pronunciou.

A distribuição das vacinas foram iniciadas na última quarta-feira, 24, para todos os Estados do do País. Segundo o governo, foram distribuídas 1,2 milhões de doses da CoronaVac e 2 milhões de doses da vacina de Oxford.