Luciano Barbosa e Coronel Bolivar avaliam implantação de guarda municipal em Arapiraca

Por Redação 22/02/2021 08h08 - Atualizado em 22/02/2021 09h09
Por Redação 22/02/2021 08h08 Atualizado em 22/02/2021 09h09
Luciano Barbosa e Coronel Bolivar avaliam implantação de guarda municipal em Arapiraca
Reunião Luciano Barbosa e Ênio Bolivar - Foto: Assessoria

Uma reunião ocorrida na última quinta-feira, entre o prefeito de Arapiraca e o Coronel Ênio Bolivar avaliou a implantação de uma guarda civil municipal para Arapiraca.

A proposta é uma demanda do município há muito tempo solicitada pela população arapiraquense, para melhorar a segurança pública na Capital do Agreste.

Em suas redes sociais, Luciano Barbosa ressaltou que o Cel. Bolívar tem inúmeros serviços prestados ao Estado de Alagoas, até em Arapiraca. "Na última quinta feira, o Cel. voltou à nossa terra e me apresentou a proposta que havia encomendado para a constituição da nossa Guarda Civil. Até o final do ano pretendo ter implantado uma política de segurança pública que faça um trabalho técnico e de investigação, dentro dos limites da competência do município, para que, em colaboração com os agentes públicos do estado e do governo federal, possamos aumentar significativamente a segurança de nosso município", publicou Luciano Barbosa.

Na reunião, o prefeito também ressaltou a importância da reativação do Conselho Municipal de Segurança.

Além disso, o coronel Enio Bolivar lembrou de sua experiência na Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Maceió, juntamente com o coronel Dorgival. “A criação de comitês de bairros, com apoio das guardas municipais, participação de moradores e a implantação de sistemas de avaliação, estatísticas e videomonitoramento dos logradouros são instrumentos importantes para esse trabalho conjunto”, salientou.

Ainda haverá um novo encontro em março, para viabilização da efetivação do projeto, que tem como propósito maior a criação de um órgão que execute as políticas de segurança pública com o acompanhamento e participação do poder público e da sociedade local.