Luciano Barbosa e Coronel Bolivar avaliam implantação de guarda municipal em Arapiraca
Uma reunião ocorrida na última quinta-feira, entre o prefeito de Arapiraca e o Coronel Ênio Bolivar avaliou a implantação de uma guarda civil municipal para Arapiraca.
A proposta é uma demanda do município há muito tempo solicitada pela população arapiraquense, para melhorar a segurança pública na Capital do Agreste.
Em suas redes sociais, Luciano Barbosa ressaltou que o Cel. Bolívar tem inúmeros serviços prestados ao Estado de Alagoas, até em Arapiraca. "Na última quinta feira, o Cel. voltou à nossa terra e me apresentou a proposta que havia encomendado para a constituição da nossa Guarda Civil. Até o final do ano pretendo ter implantado uma política de segurança pública que faça um trabalho técnico e de investigação, dentro dos limites da competência do município, para que, em colaboração com os agentes públicos do estado e do governo federal, possamos aumentar significativamente a segurança de nosso município", publicou Luciano Barbosa.
Na reunião, o prefeito também ressaltou a importância da reativação do Conselho Municipal de Segurança.
Além disso, o coronel Enio Bolivar lembrou de sua experiência na Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Maceió, juntamente com o coronel Dorgival. “A criação de comitês de bairros, com apoio das guardas municipais, participação de moradores e a implantação de sistemas de avaliação, estatísticas e videomonitoramento dos logradouros são instrumentos importantes para esse trabalho conjunto”, salientou.
Ainda haverá um novo encontro em março, para viabilização da efetivação do projeto, que tem como propósito maior a criação de um órgão que execute as políticas de segurança pública com o acompanhamento e participação do poder público e da sociedade local.
Últimas Notícias
Operação mais letal da história do Rio de Janeiro deixou mais de 60 mortos; 4 policiais estão entre as vítimas
Projeto 'O Mil é Nosso' abre inscrições para aulão gratuito para o Enem
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Bombeiros esclarece que autor de estupro contra afilhada já está fora da corporação
Jovem morre afogado na Cachoeira da Serra D’Água, em Matriz de Camaragibe
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

