Enfermeira amazonense transferida para Maceió morre no HU

Rosa Dias Alves tinha 56 anos e estava internada havia quase um mês

Por da redação com GazetaWeb 20/02/2021 16h04
Por da redação com GazetaWeb 20/02/2021 16h04
Enfermeira amazonense transferida para Maceió morre no HU
Dos 432 pacientes transferidos desde 15 de janeiro, 424 estão em tratamento por causa da Covid-19; outros oito são pacientes oncológicos - Foto: Reprodução

A enfermeira Rosa Dias Alves, de 56 anos, uma das pacientes de Manaus transferidas para Maceió para tratamento da Covid, morreu na sexta-feira (19), no Hospital Universitário, onde estava internada havia quase um mês. A informação foi divulgada pela equipe médica do HU e confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

No dia 26 de janeiro, 16 pacientes com Covid transferidos de Manaus desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e foram internados no HU, órgão suplementar da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O pedido para que a unidade hospitalar recebesse os pacientes foi feito pelo Ministério da Saúde aos hospitais que compõem a rede federal.Os pacientes ficaram numa ala adaptada para manter o isolamento total.

Antes disso, Alagoas já havia recebido 14 pacientes da capital amazonense, que vive uma crise com o avanço de casos da doença e precisou transferir doentes para outros estados.