Alagoas tem 389 novos casos e dez óbitos por Covid-19

Alagoas registrou mais 389 novos casos e dez mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (19). Dessa forma, o estado tem um total de 127.341 casos confirmados do novo coronavírus e 2.913 óbitos.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.913 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.905 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.616 eram do sexo masculino e 1.289 do sexo feminino. Eram 1.312 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.593 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Vítimas
No boletim desta sexta-feira (19), mais dez mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e cinco do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram quatro mulheres de 51, 56, 69 e 83 anos e um homem de 64 anos.
A mulher de 51 anos tinha artrite reumatoide e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 56 anos tinha diabetes, hipertensão arterial, havia sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 69 anos tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 83 anos era cardiopata e morreu na Santa Casa de Maceió; e o homem de 64 anos era diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram duas mulheres de 76 e 80 anos e três homens de 57, 58 e 96 anos. A mulher de 76 anos, residia em Viçosa, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 80 anos, morava em Arapiraca, tinha Parkinson e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 57 anos, morava em Messias, tinha doença respiratória crônica e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 58 anos, também residia em Messias, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 96 anos, morava em Estrela de Alagoas, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos
Dos 801 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 402 estavam ocupados até às 17h da quinta-feira (18), o que corresponde a 50% do total. Atualmente, 154 pacientes estão em leitos de UTI, 06 ocupando leitos intermediários e 242 em leitos de enfermaria.
Últimas Notícias

Senador Fernando Farias será o relator da indicação de Marluce Caldas ao STJ

Rui Palmeira denuncia descaso da Prefeitura de Maceió com a habitação: "JHC é inimigo da moradia digna"

Polícia identifica terceiro suspeito de assalto a sandubaria no Antares e segue buscas em Maceió

Morre policial civil baleado por PM em favela

Campus Arapiraca promove evento sobre administração pública
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
