Grupo de escoteiros entrega doação de máscaras para abrigo Maria das Neves, em Arapiraca

Por Redação 19/02/2021 16h04 - Atualizado em 20/02/2021 08h08
Por Redação 19/02/2021 16h04 Atualizado em 20/02/2021 08h08
Grupo de escoteiros entrega doação de máscaras para abrigo Maria das Neves, em Arapiraca
Máscaras entregues ao abrigo - Foto: Reprodução

O União dos Escoteiros do Brasil entregou dezenas de máscaras para doações a entidades assistenciais do estado. Nesta quinta-feira (18), o abrigo Maria das Neves foi contemplado.

As máscaras chegaram por meio de doações e nessa corrente de solidariedade e outras entidades também devem ser beneficiadas. 

"A região Escoteiro destinou 400 máscaras para o Grupo Escoteiro Marechal João Batistas Mascarenhas de Morais-003/AL, com o objetivo de realizarmos as doações em abrigos que cuidam de crianças e idosos, iniciamos o projeto hoje no Abrigo Maria das Neves de nosso município de Arapiraca", relatou o escoteiro Elinson Soares. 

O Abrigo Maria das Neves é sustentado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e apoiado por madrinhas e padrinhos. Thiago Pereira do Nascimento é o diretor responsável.

AÇÃO ESCOTEIRA ELOS DO BEM  


A Ação Escoteira Elos do Bem é o coletivo de Grupos Escoteiros reunidos para ampliar as ações de solidariedade que já realizavam individualmente, devido às dificuldades enfrentadas durante a pandemia, em prol de diversas famílias cujos membros são registrados no Movimento Escoteiro. Em razão do prolongamento das medidas de restrições, as ações foram estendidas a famílias não escoteiras.