Dom Antônio Muniz passa por novo procedimento médico e tem expectativa de alta

Por Felipe Brasil 19/02/2021 14h02
Por Felipe Brasil 19/02/2021 14h02
Dom Antônio Muniz passa por novo procedimento médico e tem expectativa de alta
Arcebispo - Foto: Felipe Brasil

A Arquidiocese de Maceió informou, nesta sexta-feira (19), que o estado de saúde do arcebispo metropolitano Dom Antônio Muniz Fernandes se mantém estável e em progressiva recuperação. Ele foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica nessa quinta-feira (18), após descoberta de um novo local de obstrução com potencial risco futuro.

O vigário está com 68 anos de idade e deu entrada na Santa Casa de Maceió na noite do último dia 7, após complicações provenientes de problemas cardíacos ocasionados pela diabetes. Ele foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica para tratamento de uma obstrução cardio-vascular.

De acordo com o boletim médico, a expectativa é de que o arcebispo evolua para alta hospitalar nos próximos dias.

Em nota, a Arquidiocese afirmou que "se une em orações e roga a Nossa Senhora dos Prazeres o pleno restabelecimento da saúde de seu pastor, Dom Antônio Muniz Fernandes".

Confira o boletim médico na íntegra:

Dom Antônio Muniz Fernandes segue internado na Santa Casa de Maceió, em tratamento de problemas circulatórios associados ao diabetes mellitus, e mantém progressiva e consistente recuperação de sua recente intervenção cirúrgica para tratamento de uma obstrução vascular.

Após realizar exames mais especializados, a equipe médica identificou um novo local de obstrução com potencial risco futuro, e uma pequena intervenção preventiva foi realizada no dia de hoje, com sucesso técnico imediato.

Dom Muniz segue confiante, gozando de bom estado geral, lúcido, ativo e desejoso de retornar às suas atividades pastorais. A equipe médica avalia sua recuperação como adequada e consistente, aguardando e acompanhando a evolução do paciente, visando a projetar a sua alta hospitalar nos próximos dias.

Maceió, 19 de fevereiro de 2021

Dra Anabel Viviane Leão Lima

Dr. Bruno Freitas