Ministro do STF autoriza retorno de senador encontrado com dinheiro na cueca

Foi autorizada, ontem, quarta-feira, 17, a retomada das atividades parlamentares do senador Chico Rodrigues (DEM RR). Ele havia se afastado do cargo após ser flagrado com R$ 30 mil dentro da cueca. A autorização do retorno de Chico Rodrigues foi dada pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso.
Chico Rodrigues é investigado por um esquema de fraude e dispensa indevida de licitações, peculato, organização criminosa e desvio de recursos federais que seriam para o combate ao Covid-19.
O parlamentar se afastou do cargo em outubro, quando seu filho, e suplente, assumiu a vaga.
Segundo ele, os R$ 30 mil encontrados em sua cueca eram para pagar funcionários. Ele nega todas as acusações. "Volto a dizer, ao longo dos meus 30 anos de vida pública, tenho dedicado minha vida ao povo de Roraima e do Brasil, e seguirei firme rumo ao desenvolvimento da minha nação".
Ao analisar a situação do senador, o ministro Luís Roberto Barroso decidiu não prorrogar o afastamento. Mas ele não poderá retomar sua vaga na comissão que discute destinação de valores para combate à pandemia da Covid-19.
Segundo Barroso, a Procuradoria-Geral da República ainda não ofereceu denúncia contra o senador ao Supremo e as apurações ainda estão em andamento. "Tendo em vista não haver requerimento da PF ou da PGR, nem tendo havido, tampouco, o oferecimento de denúncia, não me parece ser o caso de prorrogar a determinação de afastamento do cargo", escreveu.
"Destaco que subsiste, ademais, a cautelar já anteriormente imposta no que diz respeito à proibição de contato – pessoal, telefônico, telemático ou de qualquer outra natureza – com os demais investigados e testemunhas", determinou o Ministro.
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
