ASA encara o Coruripe na briga pelo título da Copa Alagoas neste domingo (14)

Por Redação com agências 14/02/2021 11h11
Por Redação com agências 14/02/2021 11h11
ASA encara o Coruripe na briga pelo título da Copa Alagoas neste domingo (14)
Jogo do ASA - Foto: Asa

Duas semanas após a sua primeira rodada, a Copa Alagoas chega ao seu desfecho neste domingo (14). Às 16 horas, o ASA receberá o Coruripe, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na decisão do torneio. Quem sorrir por último e levantar a taça, também irá garantir a passagem para participar da Série D em 2021 e terá direito de disputar uma vaga na Copa do Brasil, na próxima temporada.

Para chegar até a final, o Alvinegro teve que passar por um teste de fogo e suar bastante para superar a semifinal. A última barreira foi imposta pelo Jaciobá, que realizou uma grande primeira etapa em Arapiraca e obrigou o Gigante a fazer um grande esforço para empatar a partida no segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis. O goleiro Dida brilhou e colocou o Fantasma na final.

O Hulk, por sua vez, teve uma vida mais fácil na penúltima fase da competição de tiro curto. Seu primeiro adversário no mata-mata foi o Desportivo Aliança, segundo colocado do Grupo A. Assim, o Verdão praiano jogou em casa, no Gérson Amaral, e dominou a equipe tricolor nas duas etapas da peleja. A partida chegou ao seu último apito, com um sonoro 4 a 1, de virada, a favor do time do Litoral Sul.

ASA

Visando à final neste domingo (14), o Alvinegro se propôs a realizar uma preparação intensa nos três dias que antecedem à decisão. Sem tempo para descansar, a equipe voltou aos treinamentos já na quinta (11), um dia após conquistar a vaga na disputa pela taça. À tarde, a equipe fez um treino regenerativo e hidroginástica.

Nessa sexta (12), parte do plantel voltou a campo e realizou um treinamento específico pela manhã. À tarde, o grupo inteiro se encontrou no gramado. A agenda deste sábado (13) será preenchida por um trabalho tático no período matutino, e a concentração programada para as 16 horas.

O técnico Lorival Santos prefere manter o mistério antes das partidas e costuma não disponibilizar a lista de relacionados, estratégia para evitar, ao máximo, a chegada de informações para o adversário. Contra o Jaciobá, a ausência do meia Echeverría pegou todos de surpresa. Porém, o paraguaio deve estar à disposição para enfrentar o Hulk neste domingo (14).