Vai chover no Carnaval? Confira a previsão do tempo em Alagoas

Por Ascom Semarh 12/02/2021 16h04
Por Ascom Semarh 12/02/2021 16h04
Vai chover no Carnaval? Confira a previsão do tempo em Alagoas
Sala de alerta - Foto: Reprodução

“Em fevereiro, tem carnaval!”, e apesar da pandemia do Covid-19 suspender blocos de ruas e aglomerações em Alagoas, o sol e tempo seco devem marcar presença no final de semana. É que aponta a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgada nesta sexta-feira (12).

Ainda nesta sexta, tempo parcialmente nublado em todas as regiões do Estado, exceto no Sertão e Sertão do São Francisco, onde o sol predomina e as temperaturas variam entre os 20°C e 38°C. Em Maceió, Litoral e Baixo São Francisco, 24°C e 31°C.

Nestas regiões no sábado (13), possibilidade de chuva passageira e tempo seco nas primeiras horas do dia. Em seguida, o tempo seco prevalece. No Agreste e Sertão, o tempo ensolarado predomina com temperatura que atinge os 37°C. Quem deseja viajar ou curtir uma praia no Estado no domingo (14) de carnaval encara uma média de temperatura máxima em torno de 32ºC. O clima é de bastante sol e calor em todo Estado, apesar das chuvas leves e rápidas no começo do dia.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma android.