Bayern bate o Tigres por 1 a 0 e é campeão do Mundial de Clubes; Palmeiras perde decisão do 3º lugar

Por da redação com UOL 11/02/2021 19h07
Por da redação com UOL 11/02/2021 19h07
Bayern bate o Tigres por 1 a 0 e é campeão do Mundial de Clubes; Palmeiras perde decisão do 3º lugar
Bayern de Munique conquista o Mundial de Cubes de 2020 - Foto: (Foto: Getty Images)

O Bayern de Munique fez história no Qatar ao bater o Tigres por 1 a 0 e sagrar-se campeão do Mundial de Clubes. O time de Hans Flick chegou ao sexto título na temporada e igualou o feito do Barcelona de 2009.

Em campo, os alemães foram com força máxima para cima dos mexicanos. Goretzka e Müller, com covid-19, e Boateng, que precisou voltar à Alemanha após a morte de sua ex-namorada, foram os desfalques.

O jogo


Kimmich teve chance de abrir o placar aos 17 minutos e bateu cruzado, com efeito, de fora da área, mas o árbitro revisou o lance após recomendação do VAR e anulou o gol. Logo depois, o Tigres contou com Salcedo para evitar o tento dos alemães. Gnabry recebeu em velocidade de Alaba e abriu para Davies na grande área. O lateral esquerdo cruzou rasteiro e Salcedo apareceu de carrinho para cortar.

Aos 13 minutos, Pavard marcou e o bandeira novamente assinalou a posição de impedimento. No entanto, com a ajuda da tecnologia que traça as linhas com o posicionamento dos jogadores, o VAR confirmou o gol - 1 a 0 Bayern.

Mesmo sem ser brilhante, o time alemão foi superior durante os 90 minutos de partida e levou o título para casa. Além do Mundial, a equipe faturou também nesta temporada o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Europa. A equipe não terá muito tempo para comemorações, já que na segunda-feira (15), enfrenta o Arminia, pelo Campeonato Alemão, em Munique.

Palmeiras perde para o Al-Ahly nos pênaltis e deixa o Mundial sem gols


O Palmeiras perdeu nos pênaltis para o Al-Ahly hoje (11) e terminou o Mundial de Clubes de forma melancólica, na quarta posição. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, o time foi derrotado por 3 a 2 nas penalidades, no estádio Education City, em Doha, no Qatar. O campeão da Libertadores despede-se do torneio sem nenhum gol no tempo normal. Após perder para o Tigres (MEX) por 1 a 0 na semifinal, o Verdão voltou a ter problemas diante dos egípcios.

Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez converteram os pênaltis para o Verdão, enquanto Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderam —o experiente volante foi o último a bater e acabou tendo o chute defendido pelo goleiro El Shenawy.