Alagoas ultrapassa 120 mil casos confirmados de infecção pelo coronavírus nesta sexta-feira (5)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, nesta sexta-feira (5), que Alagoas ultrapassou 120 mil casos confirmados de Covid-19 e concentra 2.788 óbitos provocados pelo coronavírus. Quatro vítimas que não resistiram às complicações da doença residiam em Maceió e quatro nos municípios de São Miguel dos Campos, São José da Tapera, Junqueiro e Quebrangulo.
O Boletim Epidemiológico da Sesau confirmou mais 570 novos casos de Covid-19 em Alagoas e oito mortes causadas pelo coronavírus. Dessa forma, o estado tem um total de 120.028 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.009 estão em isolamento domiciliar. Outros 114.837 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 7.544 casos em investigação laboratorial.
“Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.788 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.780 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.556 eram do sexo masculino e 1.224 do sexo feminino. Eram 1.254 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.526 moravam no interior do Estado”, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
As oito mortes confirmadas, laboratorialmente, eram de quatro vítimas da capital alagoana (três mulheres de 54, 69 e 86 anos e um homem de 54 anos) e quatro do interior do estado (três homens de 46, 56 e 59 anos e uma mulher de 63 anos).
“A mulher de 54 anos era ex-tabagista e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 69 anos era hipertensa e também morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 86 anos era hipertensa, tinha cálculos na vesícula biliar, hipotireoidismo, Alzheimer e morreu na Santa Casa de Maceió; e o homem de 54 anos era obeso, tabagista, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió”, informa a Sesau.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 46, 56 e 59 anos e uma mulher de 63 anos. O homem de 46 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; o homem de 56 anos, residia em São José da Tapera, tinha doença cardiovascular, diabetes e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 59 anos, morava em Junqueiro, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 63 anos, residia em Quebrangulo, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios.
Últimas Notícias

Jovem é agredida pelo namorado com prego cravado no pescoço

Jiboia é flagrada em área de mata na Ladeira do Claudenor, em Arapiraca

Rotam apreende duas armas de fogo e mais de 200g de drogas em Lagoa da Canoa

Saúde infantil no inverno: médica alerta para cuidados que fortalecem a imunidade das crianças

Jomart promove Colônia de Férias com oficinas, brincadeiras e muita diversão para a criançada
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
