Laboratório revendia dentaduras roubadas de cemitérios como se fossem novas

Uma ação da Polícia Civil interditou um laboratório de próteses dentárias clandestino, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Os responsáveis pela clínica compravam próteses roubadas de cemitérios clandestinos para revendê-las para clínicas odontológicas como se as próteses fossem novas.
A operação foi realizada pela Delegacia Especial de Crime contra o Consumidor (Decon), na última segunda-feira, 01.
A fraude em questão diz respeito ao material conhecido como "roach", um tipo de prótese dentária removível, conhecida no nordeste domo dentadura ou chapa. As investigações apontam que eles atuavam desta maneira no segmento há pelo menos três anos.
Após adquirir o aparato por cerca de 50% do custo habitual, ele era submetido a um processo químico para que aparentasse ser novo, sendo então repassado às clínicas. Pelo menos dois cemitérios que participavam do esquema foram identificados, um em São Gonçalo e outro na Baixada Fluminense, mas a delegacia especializada ainda busca outros endereços.
No laboratório, dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados por crimes contra o consumidor e contra a saúde pública.
Últimas Notícias

Guarda Civil: Prefeitura convoca candidatos para a realização dos exames médico e toxicológico

Semarh prevê fim de semana de sol forte e tempo seco em grande parte de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste registra mais de 80 atendimentos por violência física e sexual em setembro

Área do 3º BPM completa mais de 20 dias sem homicídios e registra queda nos crimes violentos

Homem é preso em Arapiraca por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira e filha de 8 anos
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
