Laboratório revendia dentaduras roubadas de cemitérios como se fossem novas
Uma ação da Polícia Civil interditou um laboratório de próteses dentárias clandestino, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Os responsáveis pela clínica compravam próteses roubadas de cemitérios clandestinos para revendê-las para clínicas odontológicas como se as próteses fossem novas.
A operação foi realizada pela Delegacia Especial de Crime contra o Consumidor (Decon), na última segunda-feira, 01.
A fraude em questão diz respeito ao material conhecido como "roach", um tipo de prótese dentária removível, conhecida no nordeste domo dentadura ou chapa. As investigações apontam que eles atuavam desta maneira no segmento há pelo menos três anos.
Após adquirir o aparato por cerca de 50% do custo habitual, ele era submetido a um processo químico para que aparentasse ser novo, sendo então repassado às clínicas. Pelo menos dois cemitérios que participavam do esquema foram identificados, um em São Gonçalo e outro na Baixada Fluminense, mas a delegacia especializada ainda busca outros endereços.
No laboratório, dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados por crimes contra o consumidor e contra a saúde pública.
Últimas Notícias
Suspeito morto após atentado contra empresário em Arapiraca usava documento falso, aponta Polícia Civil
Morre Tom Dreesen, comediante e amigo de Frank Sinatra, aos 86 anos
Esquema de bets ilegais que movimentou R$ 50 bilhões é alvo de operação
Nota Fiscal Cidadã distribui R$ 2 milhões em prêmios nesta sexta-feira
Polícia Militar apreende duas armas de fogo e 336 porções de drogas em ações no Sertão
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

