Após 4 anos preso, Rogério Casanova estreia como ator em ‘Arcanjo renegado’

Em “Arcanjo renegado” - série do Globoplay que estreia na próxima quinta-feira, 4, na Globo -, o protagonista Mikhael (Marcello Melo Jr.) enfrenta um rival que, por conta da sua crueldade, é apelidado de Chucky, uma referência ao boneco assassino do filme. O personagem é vivido por Rogério Casanova, que, aos 43 anos, nunca tinha pensado em ser ator antes de participar da produção.
A sua trajetória até chegar às telas passa por uma superação pessoal e a reconstrução da vida depois de adulto. Em 2013, ele foi preso, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Acabou passando quase quatro anos encarcerado. Nesse período, tornou-se referência para presos e funcionários pelo bom comportamento. Ao ser libertado, passou a trabalhar no projeto Segunda Chance, agência de empregos do grupo AfroReggae voltada para a inclusão de ex-presidiários no mercado de trabalho.
- Pensando nas coisas que já aconteceram comigo, eu não acredito no que estou vivendo atualmente, com a série fazendo tanto sucesso. Hoje, entendo que eu tinha que passar pelo que passei, apesar de não ser uma situação fácil. Acho que o mais importante foi nunca perder a fé, mesmo num momento em que não via nenhuma solução na minha frente - explica.
Foi por meio do AfroReggae que a oportunidade de se tornar ator apareceu:
- O José Junior (fundador do grupo e criador da série) me chamou um dia e disse que tinha um papel que tinha tudo a ver comigo. Ele queria que eu fizesse um teste. No início, achei que fosse brincadeira, mas fui lá e fiz. Fiquei chocado quando eles disseram que adoraram. Não aguentei e caí no choro de emoção na hora.
A partir da série, Casanova decidiu investir na carreira, passou a estudar teatro e sonha em se manter financeiramente apenas como ator. Enquanto esse dia não chega, concilia o ofício com o trabalho de gerente de um restaurante no Centro do Rio. No tempo livre, aproveita para estudar para o seu segundo projeto na TV. Ele foi escalado para a terceira e a quarta temporadas de “A divisão”, também do Globoplay, em que interpretará um policial:
- Quando terminamos as gravações do “Arcanjo renegado”, o Heitor Dhalia (diretor) me chamou e disse que eu tinha ido muito bem e deveria pensar em seguir na carreira. A partir daí, comecei a estudar bastante. Eu estava cursando a faculdade de Educação Física e acabei tendo que trancar por conta de tudo isso.
Paralelamente à repercussão da estreia como ator, Casanova vive a emoção de se tornar pai. A sua filha, Maryah, nasceu há dois meses:
- É um momento muito bom da minha vida. Muita gente me mandando mensagem e falando da felicidade de me ver dar a volta por cima. Quero dar ainda mais orgulho para a minha família e meus amigos.

Rogério Casanova em 'Arcanjo renegado' (Foto: Reprodução)
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
