Enem digital traz como tema "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil"

A primeira edição digital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) trouxe como tema da redação "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil".
O tema da redação da prova foi divulgado na tarde de hoje pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, nas redes sociais.
Por se tratar de uma aplicação piloto, os candidatos respondem às questões de múltipla escolha no computador, mas a redação ainda é feita no papel.
Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a medida foi adotada para garantir a comparabilidade entre todos os candidatos, tanto os que fizerem a prova digital como os que fizeram a versão impressa do Enem.
A previsão do MEC (Ministério da Educação) é que as provas do Enem sejam 100% digitais até 2026. Até lá, será feita uma transição gradual entre o modelo tradicional, impresso, e o formato digital. Entre os planos do ministério, está a realização de várias aplicações do Enem ao longo de um mesmo ano.
Últimas Notícias

Andreia Feitosa toma posse como presidente da Comissão de Saneamento e Recursos Hídricos do IAB

Novo boletim da Defesa Civil de Alagoas aponta que 377 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no estado por causa das chuvas

Maceió submersa, prefeito ausente: JHC curte festa com Carlinhos Maia enquanto população enfrenta caos

Trecho da BR-416, em Colônia Leopoldina, segue interditado após deslizamento de pedras

Adolescente fica soterrado em escombros de residência após deslizamento de barreira e é resgatado em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
