Após queda, primeira artista trans indicada ao Grammy morre aos 34 anos
Sophie, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu aos 34 anos. A morte foi lamentada pela gravadora PAN e por amigos próximos dela, neste sábado (30).
A assessoria da artista confirmou a morte logo depois, citando "um acidente repentino" nesta manhã. Segundo o selo Future Cassic, ela morreu após subir em um lugar mais alto para ver a lua cheia, quando escorregou e caiu.
"Neste momento, o respeito e a privacidade para a família são a nossa prioridade. Também pediríamos respeito de seus fãs para tratarem a natureza privada desta notícia com sensibilidade."
A equipe da artista também escreveu que Sophie "foi pioneira em um novo som, uma das artistas mais influentes da última década".
"Não apenas pela produção engenhosa e criatividade, mas também pela mensagem e visibilidade que foi alcançada. Um ícone de libertação."
Sophie Xeon nasceu em Glasgow, na Escócia, e fazia uma música pop que carregava no peso dos sintetizadores.
Em 2019, ela foi indicada ao Grammy de Melhor Álbum de Dance e Eletrônica, pelo disco de estreia "Oil of Every Pearl's Un-Insides". Com feito, ela se tornou a primeira artista transgênero a ter uma indicação na maior premiação da música.
“Ser trans é algo que está ganhando força e é para colocar seu corpo mais em linha com sua alma e espírito para que os dois não lutem um contra o outro e lutem para sobreviver”, disse ela em entrevista recente.
"Somos todos seres que pensam e sentem, em um mundo muito complexo e deveríamos usar todas as tecnologias e informações ao nosso redor para nos adaptar a este mundo."
Madonna e Charli XCX
Além da carreira solo, Sophie também trabalhou escrevendo e produzindo para outros artistas. Ela foi uma das autoras e produtoras de "Vroom Vroom", faixa-título do EP de Charli XCX, com quem voltaria a trabalhar muitas outras vezes.
A cantora também foi um dos nomes por trás de "Bitch, I'm Madonna", single gravado pela rainha do pop ao lado de Nicki Minaj. A música foi um dos singles do álbum "Rebel Heart", de 2015.
Últimas Notícias
Bolsonaro apresenta nove exames ao STF para tentar manter prisão domiciliar
Banco Master: dois presos em operação da Polícia Federal são soltos
Secretaria de Assistência Social de Penedo ultrapassa a marca de 2.400 pessoas qualificadas em dois anos
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

