Mais de 1.800 candidatos farão a prova digital do Enem neste domingo (31), em Alagoas
A primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital começa neste domingo (31) em todo o Brasil. No total, 96.086 candidatos estão inscritos nesta modalidade. Em Alagoas, o número de estudantes que experimentarão o novo modelo do exame é de 1.838.
Conforme dados divulgados pelo Inep, as provas no estado serão aplicadas em duas cidades. Serão 472 provas aplicadas em Arapiraca e outras 1.366 na capital Maceió.
Embora seja feito pelo computador, os candidatos deverão ir até os locais de prova e, assim como no Enem impresso, levar caneta esferográfica de cor preta.Para fazer a redação, os candidatos não usam o equipamento eletrônico.
Neste primeiro dia de aplicação, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia, em 7 de fevereiro, os candidatos farão as questões de matemática e ciências da natureza. O número de questões objetivas (90 por dia), o tempo para fazer as prova e os horários de aplicação serão os mesmos do Enem impresso: cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo.
Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h (horário de Brasília).
A diferença é que a prova será feita pelo computador. As questões objetivas serão todas marcadas na tela, e os participantes não precisarão preencher o cartão-resposta à mão. A redação, no entanto, será escrita à mão, por isso a caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, é obrigatória. O tema e os textos motivadores estarão na tela. A correção também será feita da mesma forma que o Enem impresso.
No segundo dia de exame, a caneta também poderá ser usada. Os participantes receberão uma folha de rascunho para fazer os cálculos das provas de exatas à mão, caso desejem.
Últimas Notícias
Tarado se masturba na janela e é preso após denúncia de 10 mulheres no Paraná
Feriado terá chuvas passageiras e variação de nuvens em Alagoas
Polícia Civil deflagra a Operação Carta Marcada no Benedito Bentes, em Maceió
Inscrições para os concursos da CGE e PM se encerram nesta quinta-feira (30)
VÍDEO: Policial é atacado com mata-leão e desarmado durante assalto em Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

