Michel Temer diz que Dilma Rousseff 'é de uma honestidade ímpar'

O ex-presidente Michel Temer declarou em entrevista publicada nesta sexta-feira (29) na revista Veja que Dilma Rousseff possuía "honestidade ímpar" e sofreu impeachment em 2016 por conta da pressão das ruas.
"Ela cometeu crime no sentido institucional, com a questão das pedaladas, que levou à responsabilização política dela. Não cometeu crime no sentido penal. Às vezes se acusa a ex-presidente de uma eventual desonestidade. Convivi com ela, claro que muito decorativamente, mas devo dizer que é de uma honestidade ímpar", afirmou o emedebista.
Vice-presidente da petista entre 2011 e 2016, Temer é visto como um dos principais arquitetos do impeachment de Dilma, inclusive por correligionários de seu próprio partido, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que o acusa de ter conspirado contra Dilma. Sobre isso, Temer se esquivou, retornando à justificativa do pedido da população.
"O Eduardo, coitado, não foi o autor do impedimento, e nem eu. Ele teve de levar adiante alguns pedidos de impeachment, que, ao ver dele, eram inafastáveis. Quem derrubou a ex-presidente foram os milhões de pessoas que foram para a rua", afirma.
Por fim, Temer, de 80 anos, rechaçou a possibilidade de retornar à política em algum cargo eletivo, e brincou: "Só se vierem aqui e disserem: 'Você vai ser entronizado presidente da República'. Mas isso é impossível e não é saudável".
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
