Famosos criticam fala xenofóbica de Karol Conká no BBB21
Whindersson Nunes, Wesley Safadão, Flay, Patrícia Leitte e outros artistas apontaram preconceito na fala da cantora

Karol Conká virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e foi criticada por famosos, após afirmar Juliette, que é natural da Paraíba, não teve uma boa educação por conta da região onde nasceu. Whindersson Nunes, Wesley Safadão, Flay, Patrícia Leitte e outros artistas criticaram a fala xenofóbica da cantora no BBB21.
"Essa pessoa disse [Juliette], não é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim", começou Karol em conversa com Thaís, outra participante do reality. "Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha... eu tenho muita educação para falar com as pessoas", finalizou ela.
"Tenho muito orgulho do meu Nordeste", escreveu Safadão. "Eu sou do Piauí e muito bem educado", disse Whindersson. "Convido todos os nordestinos que tem orgulho do nosso nordeste a levantarem a voz em apoio a Paraibana que ali se encontra sofrendo xenofobia", pediu Flay. "Xenofobia não passa de falta de educação e da necessidade de umas boas aulas de geografia. Sou Piauiense e fui muito bem educada", disse Elana, ex-BBB.
Pouco tempo depois da repercussão da fala, a equipe da Karol publicou um texto sobre o caso. "Acreditamos que algumas colocações acabam tendo deslizes quando nos expressamos sem o devido cuidado e julgamento. A conversa da Karol, quando ela relaciona o termo 'educação' à cidade de Curitiba, tem muito mais a ver com a intenção de se mostrar mais reservada, sem que isso seja bom ou ruim; apenas uma característica de comportamento. Seu uso foi equivocado, e mostra que é necessária reflexão sobre falas aparentemente despretensiosas que podem carregar, de maneira aparentemente inocente, xenofobia e outros tipos de discriminação. Pela relação de convivência do jogo, são esperadas simpatias e antipatias. Esse é o BBB! A questão da Karol com a participante Juliette é diretamente envolvida com a circunstância da convivência da casa, de gostar ou não das coisas que acontecem, de possuírem ruídos e sintonias em sua convivência", afirma a nota.
Últimas Notícias

UFAL informa que serão aceitos laudos médicos para candidatos com TEA

Carla Zambelli aceita cumprir pena no Brasil, mas Critica “penas ideológicas” do STF, diz advogado

Trump e Putin encerram reunião sem acordo, mas com diálogo "produtivo"

Atacante do ASA, Júnior Viçosa, e esposa perdem R$ 60 mil em golpe do remédio para doença rara

Homem é assassinado a tiros, após ter casa invadida, no Centro de Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
