Com mais de 2 metros, morre Freddy, o cão mais alto do mundo

O dogue alemão (também chamado de grande dinamarquês) Freddy, reconhecido como o cão mais alto do mundo, morreu nesta semana aos 8 anos.
O incrível animal ganhou o noticiário internacional em 2016, quando foi agraciado com certificado do Livro Guinness dos Recordes, que anunciou a morte na quarta-feira (27/1), por sua imensa altura. Erguendo-se sobre as suas pernas traseiras, Freddy chegou a impressionantes 2,26 metros. Ele pesava 95 quilos.
No entanto, apesar de seu tamanho imponente e, para alguns, até assustador, Freddy era considerado um gigante gentil e dócil. Ele passou sua vida com a dona, Claire Stoneman, em Essex (Inglaterra). Curiosamente, Freddy era o menor da ninhada, até crescer além da expectativa e se tornar uma lenda.
"Quando o peguei, não tinha ideia de que ele fosse crescer tanto", disse Claire ao site do Guinness World Records.
"Não paro de chorar. Ele era minha vida. Minha razão. Minha alegria. Meu aborrecimento. Minha felicidade e minha tristeza final. Ele era meu coração. Ele não era apenas o cachorro mais alto, mas o cachorro com mais amor e o dogue de maior coração", afirmou a inglesa.
Craig Glenday, editor do Guinness, que acompanhou a medição do animal, comentou sobre a morte:
"Freddy trouxe um sorriso ao rosto de todos e fará falta para todos no Guinness World Records. Estou muito satisfeito por termos a chance de celebrar o seu recordo e compartilhar sua história com milhões de pessoas em todo o mundo. Descanse em paz, Freddy."
Guinness World Records has declared "Freddy" the Great Dane the "Biggest Dog in the World" https://t.co/IpJbuYZ5Gt pic.twitter.com/sfX4Mcof2T
— NBC New York (@NBCNewYork) December 30, 2016
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
