Felipão deixa comando do Cruzeiro após três meses

Por Redação com Globo Esporte 25/01/2021 12h12
Por Redação com Globo Esporte 25/01/2021 12h12
Felipão deixa comando do Cruzeiro após três meses
Felipão - Foto: Reprodução

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Cruzeiro. A rescisão do contrato, com validade até o fim de 2022, foi anunciada na manhã desta segunda-feira (25), diante das com relação a salários atrasados e também a montagem do elenco para 2021.


Felipão não estava seguro com as argumentações da diretoria do clube mineiro sobre o planejamento e a capacidade de investimento e decidiu romper o vínculo. Felipe Conceição, hoje no Guarani, aparece como nome forte nos bastidores da Raposa. Além de Felipão, os auxiliares Paulo Turra, Carlos Pracidelli e o preparador Anselmo Sbragia também deixam o Cruzeiro. Para o jogo contra o Paraná, na sexta-feira, pela última rodada da Série B, quem comanda a equipe é o auxiliar fixo Célio Lúcio.


Nas últimas semanas, o incômodo de Felipão ficou ainda maior com a direção, principalmente pelo fato de não haver uma previsão no pagamento dos salários atrasados. Com os problemas financeiros, também ficou incerta a capacidade de investimento para contratação para 2021.


Com o desejo de continuar conquistando títulos na carreira, Felipão não sentia certeza de que poderia levantar algum troféu pelo Cruzeiro ou segurança de estar entre os quatro primeiros colocados na Série B de 2021. Em comunicado, Felipão agradeceu a oportunidade e relembrou os motivos pelos quais foi contratado, em outubro.


- Quando em outubro recebi em Porto Alegre o presidente Sérgio e diretoria, eu disse sim ao plano de construção de um novo Cruzeiro EC. Sabia do desafio que era recuperar o time na Série B. Naquele momento havia uma grande ameaça de queda para a Série C. Todos nós naquela reunião assumimos o compromisso com este projeto. Um trabalho organizado onde todos deveriam dar sua contribuição, cada um no seu setor. Aceitei retornar com enorme prazer em ajudar e trabalhar pelo clube. Conseguimos recuperar o time na série B.


O Cruzeiro, por sua vez, destacou que "Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B". A Raposa agradeceu o trabalho de Felipão e lhe dedicou sorte.