Cuiabá perde para o Sampaio, mas empate entre CSA e Brasil-RS, garante acesso inédito à Série A
Jackson, Léo Costa e Dione marcam na vitória da Bolívia Querida, mas não apagam o brilho da conquista histórica para o Dourado, que descontou com Felipe Ferreira

O Cuiabá entrou em campo nesta sexta-feira (22) classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro. O último time mato-grossense a disputar a Série A do Brasileiro havia sido o Operário de Várzea Grande, em 1986.
A festa acabou quando a bola rolou na Arena Pantanal. A equipe perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, que deixou o Cuiabá com 62 pontos, e confirmou a terceira posição na Série B. Já o time maranhense chegou a 54 pontos e, momentaneamente, ultrapassou o Avaí, ocupando a sexta posição.
O Sampaio Corrêa foi o primeiro a assustar. Aos três minutos, Daniel Felipe, de cabeça, concluiu escanteio pela direita e a bola passou raspando o travessão de João Carlos. O Cuiabá só chegou com perigo aos 21 minutos. Felipe Marques avançou pela esquerda e tocou para Marcinho, que chutou de primeira, para fora.
da pressão do Cuiabá, foi o Sampaio Corrêa que abriu o placar. Marcinho cobrou falta com rapidez e encontrou Jackson, que soltou a bomba para marcar o primeiro, aos 41 minutos. Quatro minutos depois, veio o segundo gol. Lançamento longo de André Luiz para Léo Costa, que aproveitou saída errada do goleiro João Carlos e cabeceou para definir o primeiro tempo: 2 a 0 para os visitantes.
O Cuiabá teve a chance de diminuir a vantagem dos visitantes com menos de um minuto da segunda etapa. O árbitro marcou pênalti de Mota em Elton no primeiro ataque do Dourado. O camisa 9 foi para cobrança e Mota se esticou todo para fazer a defesa no canto direito. Marcinho afastou o perigo no rebote.
Aos 12 minutos, Elton perdeu nova chance. Felipe Marques avançou pela esquerda e tocou para o atacante, que isolou. A resposta do Sampaio Corrêa veio três minutos depois. Jackson recebeu cruzamento de Diego Tavares, que tentou a conclusão, mas João Carlos evitou o gol.
O Cuiabá reagiu e diminuiu aos 32 minutos. Matheus Barbosa passou pra Felipe Ferreira que, na entrada da área, bateu forte no canto esquerdo do goleiro para fazer o primeiro do Dourado. O empate só não veio dois minutos depois porque Mota fez um milagre em chute de Yago dentro da grande área após belo drible em cima de Joazi.
No fim da partida, Mailson avançou pela direita e tocou para Dione dominar de canhota e bater com categoria para fazer o terceiro do Sampaio Corrêa: 3 a 1. O Cuiabá saiu da Arena Pantanal com a derrota, mas com o acesso à Série A garantido.
Na última rodada, o Cuiabá visita o CRB, sexta-feira (29), às 21h30, no Rei Pelé. O Sampaio Corrêa recebe o Oeste no mesmo dia, também às 21h30, no Castelão.
Últimas Notícias

Zanin marca julgamento de Bolsonaro no STF; confira data

Caixa libera abono salarial para nascidos em novembro e dezembro

Escritora arapiraquense é homenageada na Bienal Internacional de Alagoas 2025

VÍDEO: Bell Marques tem mal-estar durante corrida nesta sexta-feira (15), em Fortaleza

Prefeito de Olho D'Água do Casado, Chico Bezerra, regulamenta serviço de Loteria Municipal
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
