Aos 67 anos, médico alagoano e professor da Ufal morre por complicações da Covid-19

22/01/2021 16h04
22/01/2021 16h04
Aos 67 anos, médico alagoano e professor da Ufal morre por complicações da Covid-19
Vítima de Covid-19 - Foto: Reprodução

O médico Jairo Calado Cavalcante, de 67 anos, que atuava no Grupo Técnico de Vigilância do Óbito da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) aponta que 465 médicos morreram vítimas da Covid no Brasil e, em Alagoas, foram onze profissionais. A Sesau informou que Jairo Calado Cavalcante era casado com a odontóloga Cristina Calado, servidora aposentada da Sesau, que ocupou o cargo de Gerente de Atenção Pré-Hospitalar e que deixa de três filhos e netos.

Em Alagoas, mais de 6,5 mil profissionais da saúde foram infectados pelo coronavírus.

Segundo informações da Sesau, Jairo Calado Cavalcante formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 1977. Era especialista em Epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública (1992), em Sistemas de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública (1990) e em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo de Administração Hospitalar (1991).

Jairo Calado também era professor assistente da Ufal , médico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e tinha experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública e Epidemiologia, atuando nas áreas de Mortalidade Infantil, Vigilância Epidemiológica e Análise de Dados Epidemiológicos dos Sistemas de Informação em Saúde e Pesquisa em Saúde.

Com informações da Gazetaweb.