R$ 30 mil: IMA multa complexo turístico do Gunga por descarte irregular de resíduos

Uma ação de fiscalização realizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), nessa quarta-feira (20), resultou na interdição e multa em 30 mil reais de um empreendimento turístico no município de Roteiro, litoral sul de Alagoas.
Empreendimentos geradores ou que transportam resíduos sólidos em Alagoas, devem seguir a determinação da Portaria Nº 226/2020 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), fazendo a adesão ao Sgors/AL. As medidas entram em vigor no dia 26 de fevereiro.
O IMA destacou ainda a importância de fazer o descarte adequado e comprovar a destinação dos resíduos. O responsável também foi intimado a comparecer no prazo de cinco dias à sede do Instituto e apresentar os certificados de destinação final, sendo o descumprimento cabível de multa.
Os descartes incorretos de resíduos ganham ainda mais atenção devido a exigência de efetuar cadastro no Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors).
Paulo Freire, gerente de Monitoramento e Fiscalização (Gemfi) do IMA/AL, expõe que nesta semana houve uma reunião com engenheiros das principais cooperativas de reciclagem dos municípios de Maceió e Marechal Deodoro, com o intuito de capacitar para a adesão ao sistema.
Últimas Notícias

Vídeo. Com apoio de deputado Daniel Barbosa, prefeito Luciano assina Ordem de Serviço para pavimentação de mais bairros em Arapiraca

Veículo envolvido em atropelamento fatal é localizado em Santana do Ipanema

Polícia Científica fortalece combate à violência contra a mulher com adesão ao Alagoas Lilás

Trabalhador morre após acidente durante reparo em ginásio escolar em Maceió

Homem que estava desparecido também é localizado em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
