R$ 30 mil: IMA multa complexo turístico do Gunga por descarte irregular de resíduos
Uma ação de fiscalização realizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), nessa quarta-feira (20), resultou na interdição e multa em 30 mil reais de um empreendimento turístico no município de Roteiro, litoral sul de Alagoas.
Empreendimentos geradores ou que transportam resíduos sólidos em Alagoas, devem seguir a determinação da Portaria Nº 226/2020 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), fazendo a adesão ao Sgors/AL. As medidas entram em vigor no dia 26 de fevereiro.
O IMA destacou ainda a importância de fazer o descarte adequado e comprovar a destinação dos resíduos. O responsável também foi intimado a comparecer no prazo de cinco dias à sede do Instituto e apresentar os certificados de destinação final, sendo o descumprimento cabível de multa.
Os descartes incorretos de resíduos ganham ainda mais atenção devido a exigência de efetuar cadastro no Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors).
Paulo Freire, gerente de Monitoramento e Fiscalização (Gemfi) do IMA/AL, expõe que nesta semana houve uma reunião com engenheiros das principais cooperativas de reciclagem dos municípios de Maceió e Marechal Deodoro, com o intuito de capacitar para a adesão ao sistema.
Últimas Notícias
TSE mantém limite de R$ 133 mi para gastos de campanha presidencial
PF apreende carros de luxo em operação contra Careca do INSS
Denúncia de violência doméstica leva PM a prender dois suspeitos por tráfico de drogas em Maceió
É falso que a ONU determinou a soltura de Bolsonaro
Polícia Civil recupera Hilux roubada em Pernambuco e prende mulher durante operação em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

