R$ 30 mil: IMA multa complexo turístico do Gunga por descarte irregular de resíduos
Uma ação de fiscalização realizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), nessa quarta-feira (20), resultou na interdição e multa em 30 mil reais de um empreendimento turístico no município de Roteiro, litoral sul de Alagoas.
Empreendimentos geradores ou que transportam resíduos sólidos em Alagoas, devem seguir a determinação da Portaria Nº 226/2020 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), fazendo a adesão ao Sgors/AL. As medidas entram em vigor no dia 26 de fevereiro.
O IMA destacou ainda a importância de fazer o descarte adequado e comprovar a destinação dos resíduos. O responsável também foi intimado a comparecer no prazo de cinco dias à sede do Instituto e apresentar os certificados de destinação final, sendo o descumprimento cabível de multa.
Os descartes incorretos de resíduos ganham ainda mais atenção devido a exigência de efetuar cadastro no Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors).
Paulo Freire, gerente de Monitoramento e Fiscalização (Gemfi) do IMA/AL, expõe que nesta semana houve uma reunião com engenheiros das principais cooperativas de reciclagem dos municípios de Maceió e Marechal Deodoro, com o intuito de capacitar para a adesão ao sistema.
Últimas Notícias
Adolescente ameaça a própria mãe com faca em Arapiraca; genitora diz que não está conseguindo conviver com o filho por causa do 'comportamento agressivo' dele
Homem é encontrado sem vida no estacionamento da Escola Técnica de Artes da Ufal, em Maceió
Alagoas Sem Fome fortalece ação solidária com doação de 1 tonelada de alimentos
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios denuncia golpes usando seu nome e alerta população 'não sou eu'
Corpo de homem é encontrado em estado avançado de decomposição na AL-205
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

