Ex-comandante do 3º BPM, TC Palmeira, recebe homenagem de revista arapiraquense

Resultados obtidos pelo batalhão no Agreste de Alagoas o credenciaram para a homenagem

Por Ascom PM/AL 21/01/2021 08h08
Por Ascom PM/AL 21/01/2021 08h08
Ex-comandante do 3º BPM, TC Palmeira, recebe homenagem de revista arapiraquense
Homenagem comandante do 3 BPM - Foto: Ascom PM/AL

O ex-comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel Mário César Nunes Palmeira foi homenageado na noite desta quarta-feira, 20, durante um evento organizado pela Revista Xereta, em Arapiraca.

O trabalho realizado pelo oficial e por suas equipes durante os quase dois anos no comando do 3° BPM o credenciou para a homenagem. Foram resultados expressivos, índices com reduções expressivas.

Somente em 2020, foram tiradas de circulação mais de 200 armas de fogo por militares da unidade. O trabalho sério também fez com que durante o seu comando os números de Crimes violentos Letais Intencionais (CVLI’s) em Arapiraca estivessem sempre sofrendo redução.

Ainda sob seu comando, militares da unidade realizaram duas das maiores apreensões de drogas da história da unidade, uma de quase 50 quilos de maconha e outra de 35 quilos, ao todo, mais de 420 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação no Agreste do estado, culminando com a prisão de traficantes de alta periculosidade no estado, isso apenas no ano de 2020.

“Em Arapiraca fui muito bem acolhido, fui recebido de braços abertos. Fiz vários amigos.
É impossível não nos apaixonarmos pela cidade e pelas pessoas daqui. Essa homenagem para mim é algo muito especial, é o reconhecimento do nosso trabalho e do trabalho de cada policial que compõe o 3º Batalhão”, destacou o oficial.

O tenente-coronel Mário César Nunes Palmeira deixou o cargo máximo da unidade para assumir uma nova missão. Ele será o Chefe adjunto na Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas.