Servidores do Ifal vão desenvolver ferramenta para otimizar vacinação em Arapiraca
Sisvac permitirá que população agende horário para evitar filas e aglomerações

Servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Arapiraca fecharam, nessa terça-feira, 19, fecharam mais uma parceria com a Prefeitura Municipal para o desenvolvimento do Sisvac, um sistema que permitirá que a população possa verificar os locais de vacinação e agendar horário para evitar filas e aglomerações.
Com a ferramenta, a gestão do município poderá ter acesso aos dados em tempo real sobre a vacinação e o controle da aplicação das vacinas.
Uma reunião com a participação do diretor-geral do Ifal Arapiraca, Fábio Ribeiro, do professor Társis Marinho, que também coordena o curso de Sistemas de Informação do campus, do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, da secretária de Saúde, Luciana Fonseca, e demais integrantes da gestão municipal, discutiu detalhes da importante ferramenta, que ajudará o município a otimizar o processo de vacinação.
“A reunião marcou o compromisso colaborativo entre as duas instituições, para com a ajuda da tecnologia, podermos maximizar nossa força produtiva e avançar rapidamente na organização de campanhas como essa e projetos similares também em outras áreas. O Instituto Federal de Alagoas, campus Arapiraca, cumpre assim, parte do seu papel social e utiliza seus talentos e valiosos serviços, estruturas, servidores e alunos, para juntos ajudarmos o município de Arapiraca nesse momento. Agora é esperar que todos possam ser vacinados de maneira organizada com o auxílio dessa ferramenta tecnológica. Bom para a cidade, bom para os cidadãos e bom para a gestão da saúde no município”, afirma Fábio Ribeiro.
Trabalham no desenvolvimento da plataforma o professor Társis, o técnico em Informática Vinnicyus Gracindo e os estudantes Gabriel Soares, Matheus Breno e Wallisson Rony. “O Ifal, campus Arapiraca, tem se esforçado para contribuir em diversas frentes durante a pandemia, incluindo uma outra plataforma destinada ao acompanhamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 no município. Agora, vamos contribuir na vacinação, promovendo um processo seguro e transparente”, ressalta o docente.
Últimas Notícias

Polícia prende suspeito de assaltar hamburgueria em Maceió menos de 24h após o crime

CSA empata com o Retrô fora de casa e sai do G-8 da Série C

Fortaleza demite técnico Juan Pablo Vojvoda após 4 temporadas

Ação conjunta resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió

Série D classifica mais sete equipes para o mata-mata
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
