Polícia de PE nega que mortos em confronto tenham ligação com latrocínio de policial de AL

20/01/2021 15h03
20/01/2021 15h03
Polícia de PE nega que mortos em confronto tenham ligação com latrocínio de policial de AL
Israel Venerando (á esquerda) é acusado de ser o executor do PM, já Adeilton Antônio é acusado de dar fuga a Israel - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) informou, nesta quarta-feira (20), por meio de nota à imprensa, que os dois homens que morreram em confronto com policiais militares na cidade de Ipojuca-PE, nessa terça-feira (19), não têm envolvimento com o latrocínio que vitimou o policial militar de Alagoas Johnson Bulhões da Rosa Silva, em novembro passado.

Os dois homens denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco (MP/PE) por praticarem o latrocínio contra Bulhões são Israel Venerando Correia da Silva, conhecido com "Rael", de 23 anos, e Adeilton Antônio Cordeiro da Silva, conhecido por "Chilonga", de 26 anos. Eles aparecem, inclusive, em imagens de videomonitoramento na cena do crime.

Apontado como o executor, Israel Venerando está preso desde a época do crime. Já Adeilton Cordeiro, teve a prisão solicitada pelo MP/PE, mas a PC/PE não soube informar se ele foi preso. Cordeiro, que é mototaxista, foi acusado de ter dado fuga a Israel Venerando.

Já os homens que morreram nessa terça-feira (19) em confronto com os militares foram identificados como José Pedro Santos de Souza Moreira, de 19 anos, e Hilquias Antonieta da Silva, 35. Ou seja, nem os nomes, nem as idades estão em conformidade com as dos acusados pelo crime em questão. Além do fato de Israel Venerando estar preso.


Durante a manhã desta quarta-feira (20), o deputado cabo Bebeto (PTC) publicou um vídeo nas redes sociais parabenizando os policiais pernambucanos pela atuação e afirmou que um dos mortos seria o executor do soldado alagoano.

Com informações da Gazetaweb