Na lanterna, Botafogo encara o Atlético-GO e sonha com arrancada para evitar 3º rebaixamento
Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo busca um milagre para permanecer na Série A. O time alvinegro precisa de uma arrancada histórica para escapar de seu terceiro rebaixamento na história. Para isso, é fundamental vencer o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 17h, no Engenhão, pelo jogo de abertura da 31ª rodada.
Em 30 jogos disputados até agora, o time somou apenas 23 pontos. Para piorar, com a derrota para o Santos por 2 a 1 no último domingo e a vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Vasco, caiu para a lanterna da tabela. Segundo o matemático Tristão Garcia, o risco de queda à Série B é de 98%, maior porcentagem entre todos que brigam na parte de baixo.
Hoje, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca está a nove pontos do Fortaleza, o primeiro fora da zona da degola. O objetivo é, primeiro, pôr fim à série de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão para ganhar confiança e reforçar que é possível realizar um milagre.
Barroca reafirma, jogo após jogo, que ainda é possível permanecer na Série A, e avalia que o momento é para “pessoas corajosas”, com o lado emocional forte, e capazes de enfrentar um dos momentos mais difíceis da história do clube.
“Tento encontrar no grupo aqueles jogadores que me dão encorajamento para enfrentar adversidade, personalidade e capacidade de fazer bom jogo mesmo nesse momento adverso. É um momento para pessoas corajosas, pra gente encarar de frente, assumir responsabilidades, trabalhar no limite, se cobrar muito forte”, declarou o treinador.
Barroca vem realizando diversas mudanças no setor ofensivo e não consegue ajustá-lo. São quatro reveses seguidos e apenas um gol marcado. Na última partida, ele escalou Matheus Babi e Pedro Raul no ataque. O segundo balançou as redes de pênalti, mas os dois pouco participaram do jogo.
Precisando de uma reação imediata, é possível que o técnico promova mudanças mais uma vez. O lateral-direito Kevin é um dos cotados a sair do time titular depois da atuação ruim diante do Santos. Cascardo pode assumir a vaga. Barrandeguy também é opção.
Na frente, Kelvin deve dar lugar ao peruano Lecaros. Outra alternativa é a entrada do jovem Matheus Nascimento. O goleiro Diego Loureiro foi bem em seu primeiro desafio entre os titulares, mas não é certo se vai permanecer na meta alvinegra já que Diego Cavalieri foi liberado pelo departamento médico para voltar.
Últimas Notícias
Luto no Agreste: Identificadas as 16 vítimas da tragédia com ônibus de romeiros na AL-220
Alimentação saudável no Carnaval ajuda a prevenir problemas de saúde, alerta nutricionista do Hospital Ib Gatto Falcão
Policial é preso por suspeita de estuprar quatro vezes mulher detida em delegacia
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Oruam está foragido após 66 violações à tornozeleira eletrônica
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

