É falso que Ministério da Saúde pré-cadastra vacinação contra covid-19 por telefone

Devido a aprovação da vacina contra a Covid-19 no Brasil, muitos golpistas estão se aproveitando para enganar cidadãos e obter acesso a aplicativos de mensagens como o WhatsApp e o Telegram.
De acordo com o Ministério da Saúde os golpistas ligam para os celulares das vítimas e fazem um falso questionário para levar o cidadão a acreditar no golpe e compartilhar com o criminoso um código que dá acesso aos aplicativos de mensagens.
A isca usada pelos golpistas é a possibilidade de pré-agendar uma data para a vacinação. A pasta, no entanto, não está agendando datas para a vacinação contra a Covid-19 e não faz ligações para cidadãos.
"O Ministério da Saúde esclarece que não realiza agendamento para aplicação de nenhum tipo de vacina, e nem envia códigos para celular dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Caso receba solicitação de cadastro, não forneça seus dados e denuncie às autoridades competentes", diz a publicação do ministério nas redes sociais.
Outra modalidade do golpe, também sugerindo agendamento para vacinação contra o novo coronavírus, acontece por meio de SMS. A vítima recebe uma mensagem de texto, supostamente do Ministério da Saúde, pedindo para que clique no link e confirme o código para agendar a vacinação. Ao fazer isso, a vítima dá aos golpistas acesso aos seus aplicativos de mensagem.
Procurado, o Ministério da Saúde não respondeu aos questionamentos enviados pela reportagem.
Últimas Notícias

Criança de 4 anos morre afogada em tanque de água na zona rural de Arapiraca

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em União dos Palmares nesta terça-feira

Correios mudam números da central de atendimento

PM do Rio apreende fuzis e granadas em ação contra o crime organizado

Com apoio do Governo de Alagoas, atletas do Anthares brilham na Copa Norte-Nordeste de Esgrima
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
