Covid: Alagoas tem 475 novos casos e nove mortes em 24 horas

Alagoas registrou mais 475 novos casos e nove mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados são do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), neste domingo (17). Com esses dados, o estado atinge um total de 111.443 casos confirmados de coronavírus e 2.620 óbitos. Há ainda 8.912 casos em investigação laboratorial.
Ainda de acordo com o boletim, 2.748 pacientes estão em isolamento domiciliar. Outros 105.707 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.620 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.612 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.462 eram do sexo masculino e 1.150 do sexo feminino. Eram 1.164 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.448 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Ainda segundo o boletim, das nove mortes confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, seis vítimas são da capital alagoana e três do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram quatro mulheres de 64, 70, 77 e 92 anos e dois homens de 51 e 55 anos.
A mulher de 64 anos, tinha hipertensão, doença cardiovascular, era ex-tabagista e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 70 anos, era obesa, hipertensa, diabética, tinha asma e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió; a mulher de 77 anos, tinha doença autoimune e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 92 anos, tinha diabetes, hipertensão, era tabagista e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 51 anos, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o homem de 55 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram dois homens de 66 anos cada e uma mulher de 71 anos. O homem de 66 anos, morava em Rio Largo, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o outro homem de 66 anos, morava em Minador do Negrão, era hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 71 anos, residia em Arapiraca, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Regional de Arapiraca
Últimas Notícias

Adolescente de 12 anos descobre gravidez após se queixar de fortes dores na barriga em MG

Homem é morto 'aleatoriamente' com golpes de machadinha no rosto no PR

Janones é suspenso por três meses em Conselho de Ética da Câmara

Diagnóstico precoce é fundamental para casos de apendicite, alerta médico do Hospital Ib Gatto Falcão

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeito de pornografia infantil em São Miguel dos Campos
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
