Governador de Alagoas avalia pedido para receber pacientes com Covid-19 do Amazonas
Estado da região Norte sofre com falta de oxigênio e número alto de casos e mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse na tarde desta quinta-feira (14) que avalia pedido para receber pacientes com Covid-19 do estado do Amazonas, que sofre com superlotação de leitos e falta de oxigênio. Com o avanço dos casos do novo coronavírus, o estado da região Norte está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.
Renan Filho contou sobre o pedido durante entrevista coletiva na inauguração de 29 novo leitos para Covid-19 no Hospital da Mulher, em Maceió. A assessoria do governo informou que os novos leitos estarão disponíveis a partir desta sexta (15).
O hospital passa a contar com mais 25 leitos de UTI e 4 clínicos de Covid-19. Antes, tinha 109 leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Com os novos leitos, o total sobe para 138.
Até esta tarde, a ocupação geral de leitos exclusivos para Covid-19 em Alagoas estava em 45%; a de leitos de UTI chegou a 57%.
Alagoas não estava na primeira lista de estados para receber 235 doentes transferidos do Amazonas. Nessa relação só constavam Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O G1 tentou contato por telefone com a assessoria do governo do Amazonas, mas até a última atualização dessa matéria não obteve resposta.
Últimas Notícias
Mutirão Acredita e Caravana Delas chega a Arapiraca nos dias 25 e 26
Mundial Sub-17: Brasil bate Marrocos e vai às semifinais
Lula assina decretos de desapropriação em prol de quilombolas de Alagoas
Vice-governador Ronaldo Lessa lidera celebração histórica na Serra da Barriga
Polícia Militar registra 20 dias sem homicídios na Região Sul de Alagoas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

