Governador de Alagoas avalia pedido para receber pacientes com Covid-19 do Amazonas
Estado da região Norte sofre com falta de oxigênio e número alto de casos e mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse na tarde desta quinta-feira (14) que avalia pedido para receber pacientes com Covid-19 do estado do Amazonas, que sofre com superlotação de leitos e falta de oxigênio. Com o avanço dos casos do novo coronavírus, o estado da região Norte está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.
Renan Filho contou sobre o pedido durante entrevista coletiva na inauguração de 29 novo leitos para Covid-19 no Hospital da Mulher, em Maceió. A assessoria do governo informou que os novos leitos estarão disponíveis a partir desta sexta (15).
O hospital passa a contar com mais 25 leitos de UTI e 4 clínicos de Covid-19. Antes, tinha 109 leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Com os novos leitos, o total sobe para 138.
Até esta tarde, a ocupação geral de leitos exclusivos para Covid-19 em Alagoas estava em 45%; a de leitos de UTI chegou a 57%.
Alagoas não estava na primeira lista de estados para receber 235 doentes transferidos do Amazonas. Nessa relação só constavam Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O G1 tentou contato por telefone com a assessoria do governo do Amazonas, mas até a última atualização dessa matéria não obteve resposta.
Últimas Notícias

Filha que matou genitora em Arapiraca tem prisão preventiva decretada; mulher disse que 'Jesus mandou jogar a própria mãe dentro do fogo'

Corpo do menino de 6 anos que se afogou no Pontal do Peba é encontrado

‘The Voice Brasil’ estreia atrás de ‘A Fazenda’ e da final do ‘Estrela da Casa’ na audiência

Homem ameaça matar companheira e tira a vida de animais de estimação, em Maceió

Com trilha radical e sorteio de bike, 1º Pedal dos Brutos promete agitar Viçosa no dia 26 de outubro
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba
