Empresário morto em Arapiraca já havia sido alertado do crime, diz delegado; entenda

Por Redação com agências 14/01/2021 16h04
Por Redação com agências 14/01/2021 16h04
Empresário morto em Arapiraca já havia sido alertado do crime, diz delegado; entenda
Empresário Fabiano Ramalho - Foto: Reprodução

O empresário Fabiano Correia Ramalho de Azevedo, de 45 anos, havia sido alertado por um pistoleiro que sua vida corria perigo, de acordo com investigadores do delegado de homicídios de Arapiraca, Felipe Caldas. O crime ocorreu nesta quarta-feira (13), no bairro Cavaco, em Arapiraca.

Segundo o delegado, um assassino de aluguel revelou ao empresário que tinha sido chamado para fazer o serviço, mas havia recusado.

O delegado não informou quando foi feito esse alerta, mas, segundo ele, Fabiano Azevedo andava com seguranças e chegou a contar à família sobre as ameaças que estava sofrendo. Felipe Caldas afirmou já ter uma linha de investigação para o caso, mas disse não poder detalhar agora.

Ainda de acordo com o delegado, as pessoas que mataram Fabiano Azevedo são pistoleiros e agiram a mando de um autor intelectual. Felipe Caldas disse que já foram colhidas imagens de câmeras de segurança da região onde o assassinato aconteceu e que devem ajudar na elucidação do caso. Um celular que pertencia à vítima foi recolhido na cena do crime.

Fabiano Azevedo já tinha sido preso em 2017 por porte ilegal de arma. Ele chegou a ser condenado por este crime. Ele também foi alvo de um atentado em 2019 na Barra Nova. Como empresário, ele atuava no ramo de fotografia e tinha lojas em Maceió e Arapiraca.

Entenda o caso

Fabiano Correia Ramalho foi assassinado a tiros e com coronhadas em um espetinho na Rua Fernando José do Nascimento Farias, no bairro Cavaco, em Arapiraca.

A vítima estava bebendo no espetinho na companhia de amigos, quando foi atingida por vários tiros, efetuados por dois homens armados. O carro da vítima, um Amarok de cor cinza e placa QLK3557, está sob o poder da Polícia Civil. Que investiga o homicídio.