Covid-19: Alagoas ultrapassa a marca dos 110 mil infectados
Alagoas ultrapassou a marca de 110 mil casos confirmados de Covid-19 nesta quinta-feira (14), de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Em 24 horas, foram registrados mais 392 casos e oito óbitos pela doença no estado.
No total, são 110.112 casos da doença, dos quais 2.822 pessoas estão em isolamento domiciliar. O estado contabiliza ainda 2.593 óbitos e conta, atualmente, com 8.394 casos em investigação laboratorial. Um total de 104.330 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Das oito vítimas confirmadas no boletim desta quinta, cinco eram residentes na capital alagoana e três no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram quatro homens de 55, 68, 73 e 76 anos e uma mulher de 61 anos.
O homem de 55 anos era hipertenso, obeso e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió; o homem de 68 anos tinha asma brônquica e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 73 anos tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 76 anos era cardiopata e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; e a mulher de 61 anos tinha púrpura e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram dois homens de 30 e 82 anos e uma mulher de 70 anos. O homem de 30 anos morava em Água Branca, tinha doença pulmonar crônica e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 82 anos residia em São José da Lage, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e a mulher de 70 anos morava em Arapiraca, era hipertensa, tinha hipotiroidismo e morreu no Hospital Regional de Arapiraca (HRA).
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.593 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.585 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.451 eram do sexo masculino e 1.134 do sexo feminino. Eram 1.149 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.436 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau
Últimas Notícias
Arapiraquense Alexandre Negão é tricampeão de Jiu-Jitsu sem Kimono 2026
Homem morre após passar mal enquanto se exercitava em academia de Fortaleza
PF envia a Gilmar e Zanin íntegra de material do celular de Vorcaro
Batida entre quatro veículos deixa quatro mortos e sete feridos no sul da Bahia
Corpo de homem é encontrado boiando no Lago da Perucaba, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

