Tribunal de Justiça abre processo seletivo para estágio em história

Por Dicom TJ/AL 14/01/2021 10h10
Por Dicom TJ/AL 14/01/2021 10h10
Tribunal de Justiça abre processo seletivo para estágio em história
Inscrições vão até o dia 27 de janeiro, pelo site da Esmal - Foto: Caio Loureiro

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para estagiários de História no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). É a primeira vez que a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realiza uma seleção virtualmente, com prova on-line. Os convocados poderão estagiar no novo Centro Cultural e Memória do Poder Judiciário de Alagoas, inaugurado nesta quarta-feira (13), localizado no Centro.

Podem participar da prova, estudantes matriculados em instituições de ensino superior regularizadas junto ao Ministério da Educação. Para que sejam contratados, os aprovados na seleção precisam ter concluído o 4º período, quando o regime for de crédito, ou 2º ano, quando for regime seriado. Os interessados devem se inscrever neste link até o dia 27 de janeiro. O edital com todas as regras do processo seletivo está disponível aqui.

"Temos o Centro de Cultura, o Arquivo Judiciário histórico e o laboratório para recuperação de documentos históricos ligados à trajetória do Centro Cultural. Para que tudo isso funcione da melhor forma para a sociedade, a equipe de profissionais do TJAL contará com o apoio dos estudantes de História", afirmou o magistrado Claudemiro Avelino, curador do Centro Cultural e membro da comissão do concurso.

A prova será realizada na data provável de 18 de fevereiro, no formato virtual. Haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência. Os candidatos serão convocados respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário.

Sobre o estágio

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Para mais informações, acesse o edital ou ligue para os telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.