Federação Alagoana de Futebol inicia na próxima quinta-feira (14) vistorias em estádios de Alagoas

A Comissão de Vistorias examinará diversos itens nos estádios

Por da redação 13/01/2021 18h06
Por da redação 13/01/2021 18h06
Federação Alagoana de Futebol inicia na próxima quinta-feira (14) vistorias em estádios de Alagoas
Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Já é Notícia

Os estádios que receberão partidas da Copa Alagoas e Campeonato Alagoano 2021 receberão a partir desta quinta-feira (14) a equipe de vistorias da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

No primeiro dia de visitas, três praças esportivas passarão pelas vistorias. Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca; Edson Matias, em Olho D’Água das Flores; e Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Na sexta-feira (15), a equipe passará por Gerson Amaral, em Coruripe; José Gomes da Costa, em Murici; Para finalizar as vistorias, na segunda-feira (18), serão vistoriados os estádios da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió; e o estádio Rei Pelé, também na capital de Alagoas.

Quanto ao Jaciobá, da cidade de Pão de Açúcar, a Federação disse que a diretoria do clube ainda não informou onde mandará seus confrontos.

A Comissão de Vistorias examinará diversos itens nos estádios, como cabines de transmissão de rádio e TV, observando-se a quantidade mínima e a adequação, bem como vestiários, verificando-se a quantidade mínima, a adequação e o padrão de higiene sanitária e limpeza. Quanto aos gramados serão verificados se estão adequados à boa prática do futebol.

As inspeções contarão com representantes da FAF, clubes, sindicatos dos Atletas, dos Árbitros, dos Radialistas, um topógrafo designado pela FAF e representantes das associações dos cronistas esportivos (ACDA e ACEA) em cada cidade.

A Copa Alagoas terá início no dia 30 de janeiro. E o Alagoano começará no dia 20 de fevereiro. Sendo a Copa AL a primeira a ser iniciada, a FAF reforça que os laudos técnicos exigidos para os clubes receberem os jogos desta competição devem ser entregues até o dia 20 deste mês.