Vídeo. Arapiraquenses denunciam queimadas e descarte de lixo de funcionários de supermercado
Os moradores do Sítio Martins, nas proximidades da antiga fábrica da Coca-cola de Arapiraca, estão preocupados com o descarte incorreto de lixo e as constantes queimadas na área. Os riscos de contaminação têm assustado familias que moram nas proximidades.
Eles temem pela saúde dos filhos e idosos devido ao lixo jogado e as queimadas ilegais , que é outro transtorno que tem afetado diretamente os moradores da região.
“Os funcionários do depósito desse supermercado juntam todo o lixo por trás dos galpões e ateiam fogo. Pelas redondezas existem crianças recém-nascidas, idosos com problemas de saúde, inclusive com problemas respiratórios, que fazem uso de inaladores, sem falar no meio ambiente, animais e vegetação que são prejudicados”, encaminhou um denunciante ao Portal Já é Notícia.
“Alguns dias da semana eles queimam, porém o fogo e a fumaça ficam diariamente por não apagarem rapidamente. Quando tá apagando, eles vêm com mais lixos e queimam novamente”, concluiu o morador, que preferiu não se identificar.
Como o terreno é particular, nossa equipe de reportagem tentou contato com os responsáveis do supermercado de Arapiraca, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito.
O Corpo de Bombeiros orienta sobre os riscos das queimadas no verão e o mal causado para a saúde, além do crime ambiental.
Últimas Notícias
Suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são mortos a tiros em Viçosa
Esporte Clube Traipu inaugura sede administrativa e loja oficial do clube
Polícia Civil inicia investigação após homem ser encontrado morto dentro de veículo em Satuba
PM-AL apreende arma, aves silvestres e redes de pesca predatória no interior de Alagoas
Prefeitura de Penedo realiza mutirão de combate à dengue no bairro Senhor do Bonfim
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

