Vídeo. Arapiraquenses denunciam queimadas e descarte de lixo de funcionários de supermercado

Por Redação 13/01/2021 17h05
Por Redação 13/01/2021 17h05
Vídeo. Arapiraquenses denunciam queimadas e descarte de lixo de funcionários de supermercado
Queimadas irregulares em Arapiraca - Foto: Reprodução

Os moradores do Sítio Martins, nas proximidades da antiga fábrica da Coca-cola de Arapiraca, estão preocupados com o descarte incorreto de lixo e as constantes queimadas na área. Os riscos de contaminação têm assustado familias que moram nas proximidades.

Eles temem pela saúde dos filhos e idosos devido ao lixo jogado e as queimadas ilegais , que é outro transtorno que tem afetado diretamente os moradores da região.

“Os funcionários do depósito desse supermercado juntam todo o lixo por trás dos galpões e ateiam fogo. Pelas redondezas existem crianças recém-nascidas, idosos com problemas de saúde, inclusive com problemas respiratórios, que fazem uso de inaladores, sem falar no meio ambiente, animais e vegetação que são prejudicados”, encaminhou um denunciante ao Portal Já é Notícia.

“Alguns dias da semana eles queimam, porém o fogo e a fumaça ficam diariamente por não apagarem rapidamente. Quando tá apagando, eles vêm com mais lixos e queimam novamente”, concluiu o morador, que preferiu não se identificar.

Como o terreno é particular, nossa equipe de reportagem tentou contato com os responsáveis do supermercado de Arapiraca, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito.

O Corpo de Bombeiros orienta sobre os riscos das queimadas no verão e o mal causado para a saúde, além do crime ambiental.