Instagram exclui storys de Antonia Fontenelle após ela falar mal de Alagoas

13/01/2021 16h04
13/01/2021 16h04
Instagram exclui storys de Antonia Fontenelle após ela falar mal de Alagoas
Instagram - Foto: Reprodução

A rede social Instagram excluiu uma séries de strorys [vídeos de até 15 segundos] da conta da atriz e apresentadora Antonia Fontenelle. Nas imagens, ela comentava o caso de agressão envolvendo o ator Henri Castelli e fazia recomendações para os seguidores quanto a viajar para Alagoas.

Segundo o aviso da rede social, publicado pela própria Fontenelle em outra rede, a retirada do ar do material se deu porque ele vai contra as diretrizes da comunidade sobre discurso de ódio ou símbolos.


O Instagram diz ainda que mesmo que a intenção da atriz não tenha sido ofender, as diretrizes da rede incentivam as pessoas a se expressarem de maneiras que sejam respeitosas para todos.

A remoção do conteúdo foi alvo de protesto por parte de Fontenelle, que disse querer saber qual foi a violação que ela cometeu. Nos comentários da publicação, usuários rebateram Fontenelle. "Acho que você foi preconceituosa com o povo alagoano, da forma que você falou você foi agressiva, tem dois lados da história pra ouvir, e você ouviu apenas um e saiu rebaixando o povo alagoano que não tem nada com isso, um caso isolado", diz um deles.

Outro usuário fez recomendações à Fontenelle para que ela entendesse o assunto. "Por favor, peça para seus advogados explicarem o que significa e quais as consequências para quem pratica xenofobia", orienta.