Polícia Civil recupera 40 celulares roubados em seis meses no interior de Alagoas
O balanço dos seis últimos meses de 2020 da operação “Cellulare” realizada na cidade do Pilar chegou a 40 celulares recuperados. As ações para a recuperação dos aparelhos são conduzidas pelo delegado Sidney Tenório, que assumiu o comando da distrital em julho do ano passado.
O delegado salienta que todas as pessoas flagradas com os aparelhos celulares roubados ou furtados são conduzidas até a unidade policial e autuadas pelo crime de receptação, seja ele na modalidade dolosa ou culposa, conforme o caso apresentado. Os aparelhos são devolvidos logo em seguida aos proprietários.
“Sempre orientamos a população para que não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Desconfie também se o aparelho oferecido a você estiver sendo ofertado por um valor abaixo do mercado”, frisou Sidney Tenório.
Boletim de Ocorrência
A Polícia Civil orienta as vítimas de roubo ou furto de celular a se dirigirem a uma unidade policial para realizar um Boletim de Ocorrência. Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do IMEI do aparelho. O BO também pode ser feito com o acesso através da Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/home).
Denúncias
A população também pode contribuir repassando informações que possam ajudar nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181. O sigilo e o anonimato são garantidos. “Além da recuperação dos aparelhos também focamos na investigação para prisão dos assaltantes”, finalizou Sidney Tenório.
Últimas Notícias
PM apreende arma, munições e colete durante operação na parte baixa de Maceió
Motorista por aplicativo é morto a tiros, por engano, em Maceió
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha
Agentes bilíngues do Ronda no Bairro recepcionam turistas no Porto de Maceió
Em noite histórica, Arapiraca realiza primeiro Festival da Consciência Negra e valoriza cultura afro-brasileira; assista
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações

