Ex-apresentadora da Globo diz ter sido vítima de assédio na emissora

Por Blog Social 1 13/01/2021 10h10
Por Blog Social 1 13/01/2021 10h10
Ex-apresentadora da Globo diz ter sido vítima de assédio na emissora
Carina Pereira - Foto: Reprodução/Instagram

De 2017 a 2019, Carina Pereira foi responsável por apresentar o ‘Globo Esporte Minas’. Até então no comando do ‘Bom Dia Minas’, a apresentadora acabou sendo demitida no último dia 5 de janeiro.


Nas redes sociais, Carina fez um desabafo em formato de vídeo, afirmando que sofreu assédio moral na Globo. “Aconteceram algumas coisas que já estavam somando. Enfrentei uma redação de esporte e não sabia que seria tão desafiador assim. Enfrentei muito preconceito por ser mulher e por não ser desse meio”, iniciou.


A apresentadora relata que, no início, sofria muitas ‘piadinhas’ dos colegas, que passaram a ser feitas pelo chefe. “Ele dizia: ‘Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece”; relatou. Carina Pereira conta que, pelo fato do homem ser seu chefe, não retrucava.


Uma denúncia ao RH chegou a ser feita. Ela e outras pessoas foram vítimas do assédio moral. “Não resolveu muito. Depois a gente fez uma denúncia na ouvidoria da empresa”, conta. A decisão? Carina acabou sendo transferida de horário e função. Ela foi a única mulher denunciante e a única mudada de setor.