Mortos em confronto no Trapiche tinham envolvimento com sequestro em Pernambuco

Vítima foi resgatada na última segunda-feira (11) em Arapiraca

Por da redação com GazetaWeb 12/01/2021 21h09
Por da redação com GazetaWeb 12/01/2021 21h09
Mortos em confronto no Trapiche tinham envolvimento com sequestro em Pernambuco
Confronto ocorreu em uma pousada no bairro do Trapiche - Foto: Reprodução

A operação policial que terminou com três suspeitos mortos em confronto com a polícia na noite dessa segunda-feira (11), no bairro do Trapiche, em Maceió, foi um desdobramento da ação que resgatou uma jovem vítima de sequestro, que estava mantida em cativeiro na cidade de Arapiraca.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), trata-se de um caso "macabro". Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), os sequestradores gravaram vídeos torturando a vítima, uma mulher de 24 anos, dentro de um carro.

A jovem foi sequestrada no último domingo (10), na cidade de Ibimirim, município do Sertão pernambucano. Segundo informações do G1, os criminosos foram até a casa do namorado da vítima para cobrar uma dívida, que seria de drogas, mas, como ele fugiu, os bandidos levaram a namorada.

A partir daí, segundo as informações policiais, os homens passaram a ocupar cativeiros em cidades de Pernambuco e Alagoas, onde torturavam a vítima e enviavam as imagens para o namorado.

Segundo a polícia de Alagoas, por volta das 14 horas de segunda-feira (11), os policiais civis localizaram um veículo, modelo Gol e de cor prata, que teria sido utilizado no sequestro em Pernambuco. O carro foi identificado através de vídeos da vítima sendo torturada no interior do mesmo.

Com a identificação do local onde estava o veículo, foi feito um cerco, onde três pessoas foram presas, porém a vítima não estava nesse local e nem houve, segundo os policiais, colaboração dos presos em falar onde seria o cativeiro. Os presos foram dois homens, de 25 e 20 anos, e uma mulher de 27 anos.

De acordo com a polícia, a vítima foi localizada no loteamento Real, na rua Marinita Gomes, bairro Batingas, no interior de um imóvel em um cômodo escuro, amarrada, com várias lesões pelo corpo e em estado de choque.

CONFRONTO MACEIÓ


Os suspeitos mortos em Maceió foram identificados como Maria Daniela da Conceição, de 23 anos; Grisiane de Moraes Santos, de 31 anos; e Sebastião de Abreu Farias, de 31 anos. O delegado não detalhou a participação deles no sequestro.