Alagoas tem 109.319 casos confirmados da Covid-19 e 2.577 óbitos nesta terça (12)

Alagoas registra até esta terça-feira, 12, 109.319 casos confirmados da Covid-19. Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, são 2.577 óbitos.
Outras 103.707 se recuperaram da doença e 8.162 são suspeitos, e estão em investigações.
Segundo a Sesau, 103.707 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há, ainda, 8.162 casos em investigação laboratorial.
Entre as oito mortes registradas no boletim desta terça, três vítimas residiam na capital alagoana e cinco no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens de 63, 65 e 78 anos.
O homem de 63 anos não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 65 anos tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 78 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Já as cinco vítimas que residiam no interior do Estado eram todas do sexo masculino e tinham 46, 75, 76, 79 e 83 anos. O homem de 46 anos morava em Marechal Deodoro, era obeso e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 75 anos era de Piranhas, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 76 anos morava em São Miguel dos Campos, tinha doença respiratória crônica descompensada e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; o homem de 79 anos residia em Arapiraca, era diabético e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; e o homem de 83 anos morava em Inhapi, tinha doença renal crônica, diabetes e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.577 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.569 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.444 eram do sexo masculino e 1.125 do sexo feminino. Eram 1.139 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.430 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Últimas Notícias

Detran amplia fiscalização e reduz em 36,87% o índice de alcoolemia nas abordagens da Lei Seca

Convite Especial: Brunch gratuito sobre Doenças Raras com o Instituto Pra Vida

Prefeitura de Arapiraca divulga lista parcial de classificação do concurso da Guarda Civil Municipal

Escola Santa Clara realiza treinamento com profissionais de higienização e limpeza

Polícia divulga imagens de suspeito de matar idosa para roubar, em Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
