Vídeo. Sem segurança, Memorial da Mulher é furtado em Arapiraca

Por Redação 12/01/2021 10h10 - Atualizado em 12/01/2021 10h10
Por Redação 12/01/2021 10h10 Atualizado em 12/01/2021 10h10
Vídeo. Sem segurança, Memorial da Mulher é furtado em Arapiraca
Memorial da mulher - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

Sem segurança patrimonial desde o início da nova gestão, o Memorial da Mulher, em Arapiraca, foi vítima de furto, no último domingo 10. Do local, foram levadas parte das fiações, refletores e canos de pvc.

Segundo denúncia enviada ao Portal Já É Notícia, os prédios públicos estão sem segurança devido a demissão dos servidores que atuavam na gestão municipal por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura.

Ainda segunda, além do Memorial da Mulher, que havia sido reformado recentemente, alguns postos de saúde também estão sendo alvo de criminosos.

Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou que a gestão está buscando soluções para sanar os problemas causados pelas demissões, que ocorreram no final da gestão passada.

Veja a nota da Prefeitura de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Gestão Pública, informa que todos os contratos temporários, relativos ao quadro funcional do município, foram encerrados pela antiga gestão no dia 31 de dezembro de 2020, incluindo a prestação de serviços essenciais. 

Durante o período de transição, foram solicitadas à equipe da antiga gestora cópias dos editais e respectivos contratos referentes a todos os processos seletivos em vigência na Administração Publica Municipal. Tais documentos não foram encaminhados, e a única informação acerca do tema foi relativa ao vencimento dos contratos no último dia do ano passado.

Diante da falta de informações acerca do quadro de servidores, prestadores de serviços, contratos e outras situações de trabalho, a Secretaria está gradativamente tomando conhecimento da situação, buscando resolver os casos de extrema necessidade no atendimento à população e na dinâmica de funcionamento de serviços essenciais, sempre atenta à celeridade necessária ao funcionamento da máquina pública dentro da legalidade e sem prejuízos para a população.

Assista: