Renan Filho e Luciano Barbosa tratam de projetos prioritários para Arapiraca

Por Agência Alagoas 11/01/2021 20h08 - Atualizado em 12/01/2021 07h07
Por Agência Alagoas 11/01/2021 20h08 Atualizado em 12/01/2021 07h07
Renan Filho e Luciano Barbosa tratam de projetos prioritários para Arapiraca
Renan Filho e Luciano Barbosa - Foto: Felipe Brasil/Assessoria

O governador Renan Filho recebeu, na tarde desta segunda-feira, 11, no Palácio República dos Palmares, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. Eles discutiram e alinharam os projetos prioritários para o segundo maior município de Alagoas, sobretudo nas áreas da saúde pública e de infraestrutura rodoviária.

“Foi um encontro muito importante para Alagoas, porque Arapiraca é um dos motores do nosso desenvolvimento. Quando a cidade cresce, todo o Estado avança. Nós já vínhamos trabalhando juntos por Arapiraca aqui no Governo e agora, eu como governador e o Luciano como prefeito, vamos poder pisar no acelerador, intensificar as ações e garantir que Arapiraca avance mais”, afirmou Renan Filho.

Luciano Barbosa declarou que é muito importante manter essa relação de proximidade entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura Municipal. “Arapiraca é a segunda (maior) cidade do Estado e precisa de muitos investimentos. O Governo tem, também, a disposição de investir em Arapiraca em todas as áreas, mas prioritariamente nessa questão da saúde pública”, disse.

Dentre os projetos discutidos durante o encontro, esteve a construção do Hospital Metropolitano de Arapiraca e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Vamos iniciar, nos próximos dias, a construção de uma UPA em Arapiraca, que vai colaborar com o avanço da saúde, ajudar no combate à Covid-19 e deixar a cidade mais preparada para atender quem mais precisa. E vamos iniciar, em breve, a construção do Hospital Metropolitano”, anunciou o governador.

A duplicação da AL-220, entre Maceió e Arapiraca, foi outro assunto abordado durante a reunião. A obra será entregue até o final deste mês.

“Tratamos também das duplicações de Arapiraca a São Sebastião, de Arapiraca a Palmeira dos Índios e de Arapiraca a Delmiro Gouveia, que são muito importantes para a gente deixar Arapiraca com uma infraestrutura adequada para a atração de novos negócios. Foi muito boa a reunião”, avaliou Luciano Barbosa.