Idoso de 91 anos internado com Covid-19 é estuprado por outro paciente

Um idoso, de 91 anos, foi abusado sexualmente enquanto estava internado no Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, em Natal (Rio Grande do Norte). Vítima e estuprador estavam internados com casos confirmados de covid-19.
O caso foi registrado pela Polícia Militar, na última quarta-feira, 06, já na última quinta-feira, 07, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) emitiu uma nota de repúdio. O crime contra o idoso foi confirmado após uma avaliação médica.
De acordo com informações da polícia, o suspeito do crime tem 37 anos, ele foi preso e encaminhado para a ALA de Covid-19 do Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital.
"É uma das mais profundas desumanidades abusar de alguém que não tem mesmo uma condição de reagir e está submetido aos cuidados", declarou Kelly Jane, diretora do Sindsaúde/RN, acrescentando existir "um grande déficit de profissionais no município, contribuindo com a sobrecarga de trabalho, quando muitas vezes um servidor da saúde fica responsável por dez pacientes em um único plantão".
"Reivindicamos mais segurança no hospital e nas demais unidades de saúde, punição ao agressor e que a prefeitura convoque o cadastro de reserva", conclui.
Últimas Notícias

Homem é morto a tiros na zona rural de Arapiraca; corpo foi encontrado parcialmente despido

Paulinho da Viola é internado para cirurgia em intervalo de turnê

Avião de pequeno porte cai em Nova Jersey (EUA) e deixa ao menos cinco pessoas feridas

PF investigará ataque hacker a empresa que atende bancos

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda da empresa em SC
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca
