Idoso de 91 anos internado com Covid-19 é estuprado por outro paciente
Um idoso, de 91 anos, foi abusado sexualmente enquanto estava internado no Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, em Natal (Rio Grande do Norte). Vítima e estuprador estavam internados com casos confirmados de covid-19.
O caso foi registrado pela Polícia Militar, na última quarta-feira, 06, já na última quinta-feira, 07, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) emitiu uma nota de repúdio. O crime contra o idoso foi confirmado após uma avaliação médica.
De acordo com informações da polícia, o suspeito do crime tem 37 anos, ele foi preso e encaminhado para a ALA de Covid-19 do Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital.
"É uma das mais profundas desumanidades abusar de alguém que não tem mesmo uma condição de reagir e está submetido aos cuidados", declarou Kelly Jane, diretora do Sindsaúde/RN, acrescentando existir "um grande déficit de profissionais no município, contribuindo com a sobrecarga de trabalho, quando muitas vezes um servidor da saúde fica responsável por dez pacientes em um único plantão".
"Reivindicamos mais segurança no hospital e nas demais unidades de saúde, punição ao agressor e que a prefeitura convoque o cadastro de reserva", conclui.
Últimas Notícias
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Ex-diretor do INSS nega vínculo político em depoimento à CPI
Ônibus com torcedores do Flamengo capota a caminho de Buenos Aires e deixa 46 feridos
Menino de 13 anos perde parte do intestino após engolir mais de 80 ímãs
Dia de finados: Empresário alagoano defende a importância do diálogo sobre o luto em um setor em transformação
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

