Idoso de 91 anos internado com Covid-19 é estuprado por outro paciente

Um idoso, de 91 anos, foi abusado sexualmente enquanto estava internado no Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, em Natal (Rio Grande do Norte). Vítima e estuprador estavam internados com casos confirmados de covid-19.
O caso foi registrado pela Polícia Militar, na última quarta-feira, 06, já na última quinta-feira, 07, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) emitiu uma nota de repúdio. O crime contra o idoso foi confirmado após uma avaliação médica.
De acordo com informações da polícia, o suspeito do crime tem 37 anos, ele foi preso e encaminhado para a ALA de Covid-19 do Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital.
"É uma das mais profundas desumanidades abusar de alguém que não tem mesmo uma condição de reagir e está submetido aos cuidados", declarou Kelly Jane, diretora do Sindsaúde/RN, acrescentando existir "um grande déficit de profissionais no município, contribuindo com a sobrecarga de trabalho, quando muitas vezes um servidor da saúde fica responsável por dez pacientes em um único plantão".
"Reivindicamos mais segurança no hospital e nas demais unidades de saúde, punição ao agressor e que a prefeitura convoque o cadastro de reserva", conclui.
Notícias mais lidas

Cidadão que recebeu Auxílio Emergencial pode fazer empréstimo de até R$ 5 mil; entenda

Vídeo. Grupo armado é preso após perseguição e troca de tiros em Arapiraca

Vídeo. Homem é executado a tiros no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Identificado homem assassinado a tiros na Baixa Grande, em Arapiraca

Em cerimônia intimista, cantora sertaneja Maria Clara se casa com modelo Fernanda Aguiar
Vídeos mais vistos


Morte em churrascaria de Arapiraca


Residencial Flor de Maria é lançado para realizar o sonho da casa própria em um paraíso


Invasão a residências no bairro Nilo Coelho


Entrevista Rodrigo Cunha e Moacir Teófilo Neto durante a convenção partidária

