D'Alessandro é anunciado como reforço do Nacional do Uruguai

Meia argentino de 39 anos terá mais um capítulo na carreira após deixar o Internacional

Por da redação com GE 04/01/2021 20h08
Por da redação com GE 04/01/2021 20h08
D'Alessandro é anunciado como reforço do Nacional do Uruguai
D'Alessandro saiu do Internacional - Foto: Divulgação / Internacional

O meia argentino Andrés D'Alessandro foi anunciado nesta segunda-feira como reforço do Nacional, do Uruguai, para a temporada 2021. Ele fez o seu último jogo pelo Internacional, onde é grande ídolo, no dia 19 de dezembro.

No vídeo do anúncio publicado nas redes sociais, D'Alessandro, de 39 anos, lê um texto escrito por ele mesmo.

- Há alguns dias terminei um dos capítulos mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora a história deve seguir, minha história deve seguir. É hora de virar a página. Hoje posso dizer que encontrei num novo desafio. Sabia que deveria estar num clube cheio de glórias e assim será. Em 2021 serei jogador do Club Nacional de Fútbol. Para um jogador, o Nacional tem tudo: três títulos da América e do mundo, mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou a história das Copas. Além disso, uma torcida fantástica. Este será o meu novo capítulo. Cumprirei um sonho profissional e darei tudo. Com respeito, compromisso e dedicação para tornar ainda maior o decano do futebol uruguaio - disse o jogador, que fará 40 anos em abril.

D'Alessandro se somará aos treinos em janeiro, mas não poderá jogar, segundo a imprensa uruguaia, até o início das competições referentes à temporada 2021. Ele também estava na mira do Peñarol.

Pelo Inter, D'Ale fez 516 jogos, marcou 95 gols, deu 113 assistências e conquistou 11 títulos.