Situação do meia Alex Apolinário que sofreu mal súbito em Portugal ainda é grave
O meia Alex Apolinário, do Alverca, que sofreu uma parada cardiorrespiratória neste domingo, encontra-se entubado e estabilizado nesta segunda-feira, no Hospital de Vila Franca de Xira, em Portugal. Ligado ao clube do atleta, Bruno Vicintin, acompanhou de perto o episódio e fez um relato sobre o ocorrido. A situação do jogador brasileiro ainda é delicada.
- Foi uma comoção geral, com todos aplaudindo e chorando de emoção. Eu já tinha lido sobre casos assim de mal súbito, mas ver ao vivo com alguém tão próximo é inexplicável, é aterrorizante. Chorei abraçado com meu filho na arquibancada achando que tínhamos perdido ele. Agora, nos resta orar, dar apoio à família e torcer para que ele se recupere o mais rápido possível. Continuo em corrente de oração, já que as próximas horas são chaves - declarou o empresário nas redes sociais.
Alex sofreu a parada cardiorrespiratória durante o jogo do Alverca contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. O brasileiro precisou ser atendido com o uso de desfibrilador e, depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao hospital para continuar com a recuperação.
Companheiros de Alex no Alverca publicaram mensagens de apoio. Em sua conta no Facebook, o meia Luís Pinto desejou rápida recuperação ao colega. O zagueiro João Freitas também deixou um recado carinhoso, ao publicar uma foto de um abraço durante a comemoração de um gol.
- Quero voltar a abraçar-te assim. Tenho muita esperança na tua recuperação porque hoje te agarraste à vida e lutaste por ela com a força de um guerreiro! Admiro-te por muitas coisas, mas acima de tudo, pelo bom homem que és. Puro e humilde! Estamos à tua espera... a nossa e a tua família. As minhas energias estão contigo. Força, meu menino - disse João Freitas.
O presidente do clube, Fernando Orge, também enviou uma mensagem de esperança ao jogador e também agradeceu aos médicos do clube que atenderam o atleta no domingo.
- Quando o futebol deixa de ter importância... Alex, vais vencer este desafio, o desafio da tua vida, estamos todos, mas mesmo todos, a puxar por ti com uma força enorme de esperança e muita fé - declarou o presidente do Alverca nas redes sociais.
O Alverca contava com um desfibrilador no banco de reservas e o equipamento médico foi usado para tentar reanimar Alex no gramado e também dentro da ambulância que o levou até o Hospital de Vila Franca de Xira, onde ele se encontra no momento. O meia brasileiro é pai de dois filhos e só tem a esposa como família no exterior.
Alex Apolinário tem 24 anos e joga no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal. Ele tem passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.
Últimas Notícias
As excludentes de ilicitude além das previstas no artigo 23 do Código Penal
CNU 2025: cerca de 80% dos inscritos compareceram às provas discursivas, diz ministra
Santos vence o Cruzeiro por 3 a 0 e garante vaga na Sul-Americana
Fortaleza e Ceará caem para a Série B do Campeonato Brasileiro; confira todos os rebaixados
Morre, aos 73 anos, fotógrafo britânico Martin Parr
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

