Cantora alagoana Ana Costa está internada com sintomas da Covid-19

03/01/2021 13h01
03/01/2021 13h01
Cantora alagoana Ana Costa está internada com sintomas da Covid-19
Cantora se apresenta desde os três anos de idade - Foto: Reprodução

A cantora alagoana, Ana Costa, de 76 anos, deu entrada no Hospital Metropolitano, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, na sexta-feira (1º), com diversos sintomas da Covid-19. Segundo informações de amigos, a artista está com 75% do pulmão comprometido e recebe oxigênio, mas seu quadro permanece estável.

A cantora, além de fazer parte do grupo de risco pela idade, possui diabetes, hipertensão e cardiopatia.




Patrick Gioseppe é tecladista e amigo da artista. Ele diz que Ana Costa vinha se queixando dos sintomas desde o dia 24 de dezembro.

"Ela já não estava muito bem, estava se queixando dos sintomas. Levamos ela para que fizesse o teste da Covid no Ginásio do Sesi, mas deu negativo, só que nesse mesmo dia, ao ver a complexidade dos sintomas, fizemos uma tomografia, na rede privada, que acusou que 75% do pulmão estava comprometido. Então, levamos ela para a UPA do Tabuleiro, para receber oxigênio e, logo depois, foi encaminhada para o Hospital Metropolitano, onde está agora", disse o músico.

Ainda de acordo com Gioseppe, a cantora está com um quadro estável, mas se queixando de algumas dores. O tecladista contou também que ela, além de pertencer ao grupo de risco, devido a idade, possui diabetes, hipertensão e cardiopatia.

"A situação de Ana é, no geral, complicada, pelas condições dela, mas estamos confiantes de que ela vai se recuperar bem disso tudo. Ana é forte, uma guerreira. Estávamos nos apresentando até dezembro, e ela mostrou, como sempre, uma força incrível nos palcos", contou.

Gioseppe e outros amigos da cantora, preocupados com sua situação, estão pedindo nas redes sociais orações pela recuperação da artista. "Formemos por ela uma grande corrente de oração. Para Deus não existe obstáculo que não possa ser superado. E também, quem puder ajudar de outras formas, é só entrar em contato, estamos abertos para ajuda. Podem falar comigo pelo número 98815-0777", informou o tecladista.

Com informações da Gazetaweb.